Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Fernando

Ireports

Recommended Posts

Ola pessoal bom dia,

 

É o seguinte estou usando o Ireports para criar relatórios usando banco SQL SERVER 2008 essas informações que estou querendo transformar em relatórios são do ERP protheus. Não sei se alguem aqui trabalha com Protheus, mais se trabalha devem saber que os relatórios padrão são muito fracos.

 

Ja montei alguns relatórios simples como lista de clientes e fornecedores. Mais agora eu estou precisando montar um relatorio de pedido de compras. Basicamente ele envolve relação entre 3 tabelas que são basicamente.

 

Fornecedores

pedidos de compras

forma de pagamento

 

 

 

Porem eu não consigo fazer tudo isso usando apenas um select pois alem de tudo isso ainda tenho os dados de entrega que não estão diretamente ligados as tabelas acima.

 

O problema é que não estou conseguindo chamar mais de um select no mesmo relatorio.

 

Alem disso gostaria de saber qual é a melhor forma de eu disponibilizar esses relatorios para o usuário é possivel fazer um sisteminha com filtros no qual retorna o relatorio ?

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara monta a consulta no java e manda isso pro relatório.... ja prontinho com os critérios que vc quiser....

 

tem alguns tutos no google que explicam certinho como fazer...

 

e mostra pro usuário da melhor forma que vc achar.... da pra colocar em HTML , PDF texto etc...

só mandar gerar o arquivo la...

 

tenta ai qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.