Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miqueiasrafael

[ Menu Dinâmico ] com select, while, php e mysql

Recommended Posts

Oi galera, fiz um SELECT utilizando WHILE, pra retornar os registros do banco em forma de MENU dinâmico, onde toda vez que cadastro um item nesse menu ele aparecerá nesse SELECT, posteriormente esse item passará a ser atribuído a uma categoria ou sub-item como é popularmente conhecido, estilo menu de loja, porém tem paginação também recebendo os dados do banco, na medida que forem sendo cadastrados produtos por menu-item nesse banco a paginação limita em 18 linhas continuará o próximo ciclo de paginação dinamicamente:

:seta: Dúvidas em resumo:

1 -> Como atribuir link dinamicamente menu-item (variável para página), que recebe outro filtro, sendo que esse menu item é uma variável?

Ex. Item 1 -> direciona para a página dos produtos do item 1

2 -> Como criar categoria dinâmica com sub-itens?

:seta: Como atribuir link nos OPTIONS vindos do banco, mostrados no SELECT?

O código é o seguinte!

<?phpfunction display_menus($parent_id = 0) { $query = mysql_query("SELECT * FROM form_menu_left WHERE parent_id = " . $parent_id) or die(mysql_error());            if (mysql_num_rows($query) > 0) {                echo "<ul id='listMenu'>";                while ($row = mysql_fetch_array($query)) {                    echo "<li class='block-left-menu'> <a href='#'>" . $row['menu_name'] . "</a>";                                   display_menus($row['id']);                                     echo "</li>";                }                echo "</ul>";            }        }        ?>

Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado a todos...

Galera o exemplo acima teria mais ou menos o mesmo resultado, abaixo:

<select name="table" id="table"> <?php include ("conexao.php"); //Filtro na tabela em ordem crescente pelo nome  $consulta=mysql_query("SELECT *FROM nomedatabela order by nome ASC"); // looping para exibição de todos registros  while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)) { echo("<option value='".$dados['campo1']."'>".$dados['campo1']."</option>");    }  ?></select>

:seta: Nota: A única diferença é que pretendo utilizar links(Vetor) para redirecionar para outros filtros utilizando href="?"

mas esse, teria que ser dinâmico, e o while tá repetindo o link pra todos e está errado!

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante cada while para criar a li, crie um outro while que ira criar a ul com as outras li 's.

Já os links tem de ser dinâmicos também, salve os links no Banco também e faça o "SELECT" junto ao menu_name.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galliani, obrigado pela atenção!

Comparando com a estrutura do menu-list utilizado UL's e Li, realmente ficaria até que parecido e interessante!

E quanto aos links, é bem verdade que são dinâmicos, mas surge as seguintes dúvidas:

1 - E quanto ao conteúdo dinâmico que esses links irão fazer? pois são produtos também ou qualquer outra coisa!

2 - Teria como prevê o filtro ou página criada ou mesmo o conteúdo mostrado nessas páginas?

:seta: Segue abaixo uma ilustração de um menu (lado esquerdo) que estou fazendo

tela01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Através de GET envie o código da tabela que deve ser feita a pesquisa para mostrar o conteúdo.

Faça seus links:

"<a href='link.php?cod=$codigoDaTabela'>"

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria isso? não entendi muito bem sua resposta, mas segue a baixo um exemplo:

A lógica é a seguinte:

Exemplo:

menu -> item_1 (ao clicar no item_1 chama uma página ou uma div com o select dos itens por ID do item_1

No meu código está assim!

echo "<li class='block-left-menu'> <a href='#'>" . $row['menu_name'] . "</a>";

Galliani, no seu exemplo acho que ficaria meio que estático, pois veja bem:

Na linha:

"<a href='link.php?cod=$codigoDaTabela'>"

A variável $codigoDaTabela teria que ser informada ou receber alguma função para chamar o filtro correspondente ao Item do menu clicado, ou posso tá equivocado também, favor responda tô precisando resolver isso o  quanto antes... obrigado desde já

Ainda não resolvido galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que testei Evandro Oliveira, primeiro o while está repetindo as URLs, o que é óbvio! Depois me sugeriram fazer dessa forma,

<a href='link.php?cod=$codigoDaTabela'>

=> Mas ainda não resolvi a questão dos links atribuído aos itens vindos do banco!

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

[...] Depois me sugeriram fazer dessa forma,

<a href='link.php?cod=$codigoDaTabela'>

Você fez? Qual foi o resultado? Porque não te atende? Como você precisava que ficasse?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.