Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Augusto_173176

Erro ao Inserir dados no BD

Recommended Posts

Pessoal, a uma semana eu tive um erro semelhante ( praticamente o mesmo ) a esse, entao resolvi refazer o codigo todo para ver se eu estava fazendo algo errado, so que meu erro permance e gostaria de ver se conseguem me ajudar..

Tenho um formulario e ao preencher os campos ele deveria inserir esses dados no banco de dados, é e isso que nao esta acontecendo, caso tenha feito algo errado me ajudem..

Formulario.hmtl

<h2>Cadastrar Cliente!</h2><br />

<form action="inserir.php" enctype="multipart/form-data" method="post" id="cadastrar" name="cadastrar">

<input name="cpf" type="text" id="cpf" style="font-family:'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif; color:#999;"
onblur="javascript:if (this.value=='') {this.value='CPF'};" onclick="this.value='';" value="CPF" size="30"  />

<input name="rg" type="text" id="rg" style="font-family:'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif; color:#999;"
onblur="javascript:if (this.value=='') {this.value='RG'};" onclick="this.value='';" value="RG" size="30"  />

<input name="orgao" type="text" id="orgao" style="font-family:'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif; color:#999;"
onblur="javascript:if (this.value=='') {this.value='Órgão Emissor'};" onclick="this.value='';" value="Órgão Emissor" size="34"  />

<input name="uf" type="text" id="uf" style="font-family:'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif; color:#999;"
onblur="javascript:if (this.value=='') {this.value='UF'};" onclick="this.value='';" value="UF" size="25"  />

no caso eu tenho mais campos, mais como o sistema esta dando problema so estou testando com esses campos..

Config.php

<?php
 /** Local que esta Rodando o PHP */
 $hostname = 'localhost';

/** Nome de usuario que tem acesso */
 $username = 'root';

/** Senha do Usuario */
 $senha = '';

/** Banco de dados desejado */
 $banco = 'login';

/** mysql_connect -- Abre uma Conexão com o servidor Mysql */
 $db = mysql_connect($hostname, $username, $senha);

/** Mysql_select_db -- Seleciona um bando de dados Mysql */
 mysql_select_db($banco, $db); 
    ?>

OBS: eu testei na minha hospedagem tbm e nao funcionou

Inserir.php

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<?php
/** Arquivo para Conectar ao Banco de Dados */
require("../config/config.php");

/** Pegando a data */
$date = date('Y-m-d');

/** Pegando a Hora */
$hora = strftime("%H:%M:%S");

/** Inserindo na tabela cadastrar_clientes, nos campos os valores das variaveis */
$sqlinsert = "INSERT INTO cadastrar_clientes (id, cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('', '$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')";

/** mysql_query -- Realiza uma query Mysql, executa o camando da variavel */  
/** o comando DIE SERVER pra caso aconteça algum erro ( Mostra uma Mensagem e termina o Script atual) */
mysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir os dados no Banco de dados");

/** Exibe as Informações se for inserido com sucesso */
echo "Na data $data e na hora $hora<br>$nome disse:<br>$cpf";

?>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está dando este erro pois as variáveis não foram criadas:

<?php
$uf = $_POST['uf'];
$nome = $_POST['nome'];
$nascimento = $_POST['nascimentp'];
// Crie as outras variáveis
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa definir as variáveis...

/** Pegando a Hora */
$hora = strftime("%H:%M:%S");

$cpf = $_POST['uf'];
$rg = $_POST['rg'];
$orgao ...

/** Inserindo na tabela cadastrar_clientes, nos campos os valores das variaveis */
$sqlinsert = "INSERT INTO cadastrar_clientes (id, cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('', '$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')";

Compartilhar este post

Link para o post

Na página de cadastro, mas lembrando que você deve criar todas de acordo com seu formulário.

continua dando o mesmo erro, eu inseri e ficou assim..

<?php

/** Pegando a data */
$date = date('Y-m-d');

/** Pegando a Hora */
$cpf = $_POST['cpf'];
$rg = $_POST['rg'];

/** o comando DIE SERVER pra caso aconteça algum erro ( Mostra uma Mensagem e termina o Script atual) */
mysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir os dados no Banco de dados");

?>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse: você deve criá-las de acordo com seu formulário, ou seja, você deve criar todas as variáveis. Crie: nome_mae, nome_pai, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse: você deve criá-las de acordo com seu formulário, ou seja, você deve criar todas as variáveis. Crie: nome_mae, nome_pai, etc...

mais a variavel: RG, CPF eu tenho, mais ta dando o erro, tem que criar todas para nao ter mais erro?

Ficou assim e ainda esta dando erro...

<?php

/** Pegando as Variaveis */
$cpf = $_POST['cpf'];
$rg = $_POST['rg'];
$uf = $_POST['uf'];
$nome = $_POST['nome'];
$nascimento = $_POST['nascimento'];
$nome_pai = $_POST['nome_pai'];
$nome_mae = $_POST['nome_mae'];
$estado_civil = $_POST['estado_civil'];

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Esperando minha bola de cristal mostrar o erro que está dando... te respondo assim que conseguir.

sua ignorancia foi tao inutil cara, se voce nao sabe ver nos comentarios o erro que esta aparecendo.... por isso que falei que ainda estava dando o erro...

mais por caso ja resolvi, o X da questao virou outro já

o meu Campo CPF esta indo para o campo do ID e o do RG para o CPF e assim em diante..

sqlinsert = "INSERT INTO cadastrar_clientes (id, cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')";

desta forma esta funcionando... agr se eu defino um ' ' , para ser o ID ele ja nao insere os dados no banco

sqlinsert = "INSERT INTO cadastrar_clientes (id, cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('' , '$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')";

assim nao funciona

Compartilhar este post

Link para o post

se id é auto incremento, não insira nada; o banco de dados é que vai fazer isso automaticamente

Compartilhar este post

Link para o post

cara você está duplicando o campo UF, corrija isso, vc tem 10 posições de campos, e no insert vc tem 11:

INSERT INTO cadastrar_clientes (cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')

Compartilhar este post

Link para o post

sua ignorancia foi tao inutil cara, se voce nao sabe ver nos comentarios o erro que esta aparecendo.... por isso que falei que ainda estava dando o erro...

Impossível estar aparecendo isso aqui...

Capturar.PNG

se no seu código tiver isso aqui...

<?php

/** Pegando as Variaveis */
$cpf = $_POST['cpf'];
$rg = $_POST['rg'];
$uf = $_POST['uf'];
$nome = $_POST['nome'];
$nascimento = $_POST['nascimento'];
$nome_pai = $_POST['nome_pai'];
$nome_mae = $_POST['nome_mae'];
$estado_civil = $_POST['estado_civil'];

o MESMO erro, não é. E você sabe que não.

mais por caso ja resolvi, o X da questao virou outro já

Outro X, outro tópico. Por favor, mantenha o mínimo de organização nessa bagaça. Se você estivesse procurando ajuda para o problema "Consigo inserir os dados no DB, mas os campos vem com valores incorretos" você procuraria num tópico nomeado com: "Erro ao inserir dados no bd". Sinceramente, eu não.

o meu Campo CPF esta indo para o campo do ID e o do RG para o CPF e assim em diante..

var_dump($_POST);
var_dump(array(
    $cpf, $rg, $orgao, $uf, $nome, $nascimento, $nome_pai, $nome_mae, $estado_civil
));

cara você está duplicando o campo UF, corrija isso, vc tem 10 posições de campos, e no insert vc tem 11:

INSERT INTO cadastrar_clientes (cpf, rg, orgao, uf, nome, nascimento, nome_pai, nome_mae, estado_civil) VALUES ('$cpf' , '$rg' , '$orgao' , '$uf' , '$nome' , '$nascimento' , '$nome_pai' , '$nome_mae' , '$estado_civil')

bingo!

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.