Isaac Borges_88702 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2013 Ola pessoal, tenho uma duvida que pode ser ate muito simples mas realmente nao sei, geralmente quando faco a marcacao em html eu uso id, entao cada div tem um id. Mas percebi q alguns sites nao usam id e sim classes, ai fiquei na duvida de quando usar um ou outro e qual a vantagem de se usar classes no lugar de id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natanael1697 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2013 IDs são únicos Cada elemento pode ter apenas um ID; Cada página pode ter apenas um elemento com aquele ID. Classes não são únicas Você pode usar a mesma classe para vários elementos; Você pode usar várias classes para um mesmo elemento. leia aqui --> http://desenvolvimentoparaweb.com/css/diferencas-entre-ids-e-classes/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
botasleve 1 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2013 Otima pergunta jovem, Bom, como disse nosso amigo cada ID é UNICO por elemento. Ou seja se eu criei um id para o elemento header então o footer não pode ter aquele id. Eu como Web Design custumo usar assim: Classe para coisas que vão se repetir. Exemplo: Quero que os links do topo do site sejam laranjados e do rodapé também do meio do site não só do topo e do rodapé... Então poderei usar as mesmas classes dos links do topo para os links do rodapé. R: Qual devo usar? A que for melhor para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
herberthleao 9 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2013 Pois é, isso é relativo. No meu caso, eu prefiro usar na maioria das vezes as classes, pois posso querer aplicar esse estilo em outro elemento. E os ID's deixo para o Javascript, já que esses não podem se repetir! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isaac Borges_88702 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2013 Olha gente valeu pelo visto isso é algo que podemos escolher, pq tinha medo de uma coisa influenciar no desempenho do meu site, já tenho uma boa experiência, mas existem dúvidas, como esta que ainda pairam em minha mente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2013 Eae meu amigo ISAAC, bom eu sigo um padrao por exemplo : Tenho uma CLASS pai por exemplo <div class="meio"... e dentro dessa classe coloco todas minhas divs filhas usando ID. é como o botasleve cada um faz o que achar melhor. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites