Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isaac Borges_88702

qual devo usar

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho uma duvida que pode ser ate muito simples mas realmente nao sei, geralmente quando faco a marcacao em html eu uso id, entao cada div tem um id. Mas percebi q alguns sites nao usam id e sim classes, ai fiquei na duvida de quando usar um ou outro e qual a vantagem de se usar classes no lugar de id

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
IDs são únicos
Cada elemento pode ter apenas um ID;
Cada página pode ter apenas um elemento com aquele ID.

Classes não são únicas

Você pode usar a mesma classe para vários elementos;

Você pode usar várias classes para um mesmo elemento.

leia aqui --> http://desenvolvimentoparaweb.com/css/diferencas-entre-ids-e-classes/

Compartilhar este post

Link para o post

Otima pergunta jovem,

Bom, como disse nosso amigo cada ID é UNICO por elemento. Ou seja se eu criei um id para o elemento header então o footer não pode ter aquele id.

Eu como Web Design custumo usar assim:

Classe para coisas que vão se repetir. Exemplo: Quero que os links do topo do site sejam laranjados e do rodapé também do meio do site não só do topo e do rodapé... Então poderei usar as mesmas classes dos links do topo para os links do rodapé.

R: Qual devo usar?

A que for melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, isso é relativo. No meu caso, eu prefiro usar na maioria das vezes as classes, pois posso querer aplicar esse estilo em outro elemento. E os ID's deixo para o Javascript, já que esses não podem se repetir!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae meu amigo ISAAC, bom eu sigo um padrao por exemplo :

Tenho uma CLASS pai por exemplo <div class="meio"... e dentro dessa classe coloco todas minhas divs filhas usando ID.

é como o botasleve cada um faz o que achar melhor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.