rWelter 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2013 Bom dia pessoal! Estou criando um script para ler arquivos .txt de uma pasta. Porém estou com dificuldades. Eu preciso que o programa leia todos os arquivos .txt da pasta e me retorne o nome do arquivo e a primeira linha de cada. Não consigo fazer ler todos os arquivos, apenas 1, colocando o nome do próprio no "fopen"...E ainda, esta imprimindo todas as linhas, não só a primeira. Segue o código: <?php $ponteiro = fopen ('Teste.txt', "r"); while (!feof ($ponteiro)) { $linha = fgets($ponteiro, 4096); echo $linha; } fclose ($ponteiro); ?> Pessoal, só atualizando, consegui fazer ler a primeira linha. Segue: <?php $ponteiro = fopen('Teste.txt','r'); if ($ponteiro == false) die('Não foi possível abrir o arquivo.'); $linha = fgets($ponteiro); echo $linha; fclose ($ponteiro); ?> O problema agora é ler todos os arquivos da pasta e mostrar o nome de cada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2013 http://php.net/glob -> exemplo 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rWelter 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2013 Perfeito!! Valeu ESerra, funcionou direitinho. Segue o código: <?php echo '<table style="border:1px solid #000"> <tr> <td width="300px">Nome do Arquivo</td> <td width="500px">1º Linha</td> </tr> </table>'; foreach (glob("*.txt") as $arquivo){ $ponteiro = fopen($arquivo,'r'); if ($ponteiro == false) die('Não foi possível abrir o arquivo.'); $linha = fgets($ponteiro); echo '<table> <tr> <td width="300px">'.$arquivo.'</td> <td width="500px">'.$linha.'</td> </tr> </table>'; } fclose ($ponteiro); ?> Fiz ele mostrar em tabela e talz para ficar mais bonitinho hehe.Obrigadão amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites