ejckson 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2013 Boa tarde ídolos Imasters! Saudações! Sou novato no fórum e tenho apenas 1 semana estudando SQL. Vamos ao assunto! Estou com a seguinte dúvida? Tenho o banco de dados: Tabela: p_texto id categoria_id modalidade_id texto numero data_do_texto Tabela: p_texto_cat id_categoria categoria Tabela: p_texto_mod id_modalidade modalidade Estou querendo desenvolver um filtro de busca em php para este banco. Quero buscar um termo ou dois termos ou todos campos de uma vez com meu formulário. Por exemplo: buscar os textos com intervalos de datas, e/ou modalidade, e/ou categoria. Tenho o form: <form id='userForm'> <div><input type='text' name='datainicial' placeholder='Data Iniciaç' /></div> <div><input type='text' name='datafinal' placeholder='Data Final' /></div> <div><input type='text' name='modalidade' placeholder='Modalidade' /></div> <div><input type='text' name='categoria' placeholder='Categoria' /></div> <div><input type='submit' value='Submit' /></div></form> PHP <?php $conexaoMySQL = mysql_connect("servidor.com","edob","************");$bancoDados = mysql_select_db("edob",$conexaoMySQL); header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); $datainicial = $_post("datainicial"); $datafinal = $_post("datafinal"); $consulta = mysql_query("SELECT p_texto.*, p_texto_cat.*, p_texto_mod.* date_format(p_texto.data, '%d/%m/%Y') AS data FROM p_licitacoes INNER JOIN p_texto_cat ON p_texto_cat.id_categoria = p_texto.categoria_id INNER JOIN p_texto_mod ON p_texto_mod.id_modalidade = p_texto.modalidade_id WHERE p_texto.data between '$datainicial' and '$datafinal'" ) or die (mysql_error()); while($ln=mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $ln['id']; $data = $ln['data']; $modalidade = $ln['modalidade'];$categoria = $ln['categoria']; echo $id . " - " . $categoria . " - " . $modalidade . " - " . $data . "<br>"; //lista as datas } ?> Como proceder nestes casos? Obrigado pela oportunidade e desculpa se postei o tópico no lugar errado. rsrsr Ninguém se habilita meus amigos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weidson 3 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2013 SELECT * FROM p_texto P INNER JOIN p_texto_cat C ON P.categoria_id = C.id_categoria INNER JOIN p_texto_mod M ON p.modalidade_id = M.id_modalidade Me enrolei um pouco no seu codigo mais ve se esse serve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites