jeanrl 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 Fala Galera! Estou as voltas com a execução de um aplicativo externo via PHP. Eu tenho um programa (teste) e localmente executa sem problemas, mas no servidor de hospedagem não: <?php echo '<pre>'; echo exec('./teste'); ?> Localmente roda perfeitamente e retorna o que é esperado(Hello World!!!!), mas quando executo no servidor de hospedagem não retorna nada. Já olhei no log de erros e não fala nada. As permissões estão idênticas, tanto localmente quanto no servidor: -rwxrwxrwx Alguém sabe como resolvo isto ou o caminho das pedras pelo menos, pois fazem 2 dias que estou a caça disto e não acho. Já olhei o safe_mode do PHP lá no servidor e está off, mas imagino que deva ter mais alguma coisa que está segurando ai. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 e que programa é esse ? um aquivo binário ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanrl 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 Sim, é um programa linux terminal normal. É apenas um teste, neste caso ele retorna um: Hello World!!!! É um programa C++ que roda no terminal e que retorna a string acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 "é um programa linux terminal normal." ?? binário ? script texto ? precisa ter permissões para executar comandos shell pelo php.. não basta apenas definir o chmod.. informe-se com o administrador do servidor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanrl 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 Sim é um programa em C++: #include <iostream> #include <stdio.h> int main() { printf("Hello World!!!!\n"); return 0; } Compilado e linkado. Só que o pessoal da hospedagem não sabe me falar nada, dizem que não dão suporte a programação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 vc tem que falar com alguém do suporte técnico que seja técnico e não com as mulas do atendimento. como mencionei acima, precisa que o webserver (Apache) possua permissões para executar esse tipo de programa. obviamente, nenhum host, principalmente compartilhado, permite esse tipo de execução por questões básicas de segurança.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanrl 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 Sim hinom, foi em primeira instancia o q pensei e tb acho q eles não vão topar, vai ser malhar ferro frio. Vc tem alguma ideia de como bulhar isso? Valeu muito pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2013 Vc tem alguma ideia de como bulhar isso? Servidor dedicado, VPS, Cloud, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites