_207043 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2013 Estou desenvolvendo um projeto de venda de passagens, gostaria de saber como faço para fazer os botões das poltronas, como da figura abaixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xurissoooo 10 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2013 faz um monte de check com css Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Teria como ser mais especifico quanto ao "como faço"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Teria como ser mais especifico quanto ao "como faço"? as poltronas do ônibus disponíveis, as que estiverem livres ficam brancas , quando é selecionada uma poltrona devem ficar verde e quando a venda for confirmada a plotrona deve fircar na cor vermelha informando que esta ja esta ocupada e qundo for feito uma reserva a poltrona deve ficar na cor azul . Gostraia de fazer no php e apenas apresentar no HTML/CSS. Você me ajudar com isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Levando em consideração que você tem um banco de dados devidamente relacionado e, na tabela de poltronas crie um campo com o nome "reservado"(pode ser outro da sua escolha) deixe o como boolean. Se reservado true, senão false. Resgate esse dado com select ,se true deixe o fundo branco se false verde. Qualquer dúvida poste aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoO_DF 22 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Você pode criar uma Div com um background que seria a imagem do ônibus e depois criar varias sub-divs ou spans para mapear a imagem e poltronas, depois usava por exemplo: <span class="Poltronas" id="PoltronaID" /></span> e com javascript use: $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); }); Assim resgatava o id da poltrona ao clicar no span, e usava por exemplo $.post(); (http://api.jquery.com/jquery.post/) para postar a reserva da poltrona e retornar a poltrona reservada na span atual. exemplo: $(function(){ $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); if(ID != "" && ID != null) { $.post("Reservar_Poltrona.php", { PoltronaID: ID }, function(retorno){ $(this).html(retorno); }); return 1; } }); }); e no Reservar_Poltrona.php: <?php $PoltronaID = $_POST['PoltronaID']; if(isset($PoltronaID)): //Reservar poltrona echo '<script type="text/javascript">$(this).addClass("Poltronas_Reservada");</script>'; endif; ?> Não sei se esse this na pagina vai funcionar mais há outros meios de fazer isso. enfim esse é simples posta depois altera a class da poltrona para reservada alterando seu visual e impedindo que cliquem nela novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Você pode criar uma Div com um background que seria a imagem do ônibus e depois criar varias sub-divs ou spans para mapear a imagem e poltronas, depois usava por exemplo: <span class="Poltronas" id="PoltronaID" /></span> e com javascript use: $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); }); Assim resgatava o id da poltrona ao clicar no span, e usava por exemplo $.post(); (http://api.jquery.com/jquery.post/) para postar a reserva da poltrona e retornar a poltrona reservada na span atual. exemplo: $(function(){ $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); if(ID != "" && ID != null) { $.post("Reservar_Poltrona.php", { PoltronaID: ID }, function(retorno){ $(this).html(retorno); }); return 1; } }); }); e no Reservar_Poltrona.php: <?php $PoltronaID = $_POST['PoltronaID']; if(isset($PoltronaID)): //Reservar poltrona echo '<script type="text/javascript">$(this).addClass("Poltronas_Reservada");</script>'; endif; ?> Não sei se esse this na pagina vai funcionar mais há outros meios de fazer isso. enfim esse é simples posta depois altera a class da poltrona para reservada alterando seu visual e impedindo que cliquem nela novamente. seria pissível fazer isso com o Bootstrap Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 Não valide apenas o lado cliente (client side) no caso javascript. Valide do lado servidor para evitar problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2013 fazer com botões também é uma opção?. caso a poltrona esteja ocupada, coloca uma classe no botão para deixa-lo vermelho... 1) Realizar uma requisição ( AJAX ) para ver quais são as poltronas que estão vagas.. 2) Receber os dados da requisição e aplicar as classes nas poltronas que estão e que não estão disponível.. como fazer assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 Sobre AJAX http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2006/08/08/ajax-onde-usar-e-nao-usar/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 alguém poderia me ajudar com esse projeto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 alguém poderia me ajudar com esse projeto! Claro que sim... só tenho uma dúvida, esse projeto tem cunho financeiro ou não? Se tiver acredito que o melhor é você contratar um programador de verdade, caso não tenha, ai diga qual é exatamente a sua dúvida para que possamos ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2014 Claro que sim... só tenho uma dúvida, esse projeto tem cunho financeiro ou não? Se tiver acredito que o melhor é você contratar um programador de verdade, caso não tenha, ai diga qual é exatamente a sua dúvida para que possamos ajudar. Esse projeto é para conclusão de curso a minha dificuldade é que estou começado afora com php não entendo muito bem ainda da linguagem. agradeço deste já a sua ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2014 Esse projeto é para conclusão de curso a minha dificuldade é que estou começado afora com php não entendo muito bem ainda da linguagem. agradeço deste já a sua ajuda Interessante, adoraria fazer o seu TCC, mas isto constituiria em crime de falsidade ideológica, quer uma sugestão? Fale com o seu orientador, explique que você escolheu um tema para o qual não tem capacidade técnica, ele vai te reprovar e no próximo semestre você escolhe algo que realmente consiga fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2014 Esse projeto é para conclusão de curso a minha dificuldade é que estou começado afora com php não entendo muito bem ainda da linguagem. agradeço deste já a sua ajuda as poltronas do ônibus disponíveis, as que estiverem livres ficam brancas , quando é selecionada uma poltrona devem ficar verde e quando a venda for confirmada a plotrona deve fircar na cor vermelha informando que esta ja esta ocupada e qundo for feito uma reserva a poltrona deve ficar na cor azul . Gostraia de fazer no php e apenas apresentar no HTML/CSS. Você me ajudar com isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2014 Se a entrega desse projeto for para o fim desse semestre (junho) você consegue fazer, tem muito material para se estudar. Recomendo você postar o código relacionado ao seu problema pra ficar mais fácil a galera ajudar. Agora se seu projeto for pra já, infelizmente devo concordar com o @ ESerra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Você pode criar uma Div com um background que seria a imagem do ônibus e depois criar varias sub-divs ou spans para mapear a imagem e poltronas, depois usava por exemplo: <span class="Poltronas" id="PoltronaID" /></span> e com javascript use: $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); }); Assim resgatava o id da poltrona ao clicar no span, e usava por exemplo $.post(); (http://api.jquery.com/jquery.post/) para postar a reserva da poltrona e retornar a poltrona reservada na span atual. exemplo: $(function(){ $("span.Poltronas").click(function(){ var ID = $(this).attr("id"); if(ID != "" && ID != null) { $.post("Reservar_Poltrona.php", { PoltronaID: ID }, function(retorno){ $(this).html(retorno); }); return 1; } }); }); e no Reservar_Poltrona.php: <?php $PoltronaID = $_POST['PoltronaID']; if(isset($PoltronaID)): //Reservar poltrona echo '<script type="text/javascript">$(this).addClass("Poltronas_Reservada");</script>'; endif; ?> Não sei se esse this na pagina vai funcionar mais há outros meios de fazer isso. enfim esse é simples posta depois altera a class da poltrona para reservada alterando seu visual e impedindo que cliquem nela novamente. voce podeia me um exemplo de como criar uma Div com um background que seria a imagem do ônibus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 #17.. HTML, CSS básico amigo... isso é outro assunto.. google it sobre o trabalho PHP.. não liga para esses mercenários, eu fiz aqui pra vc a parte mais dificil: :seta: http://bit.ly/1d0XHFz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_207043 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 to fazendo assim <div id="bus_mapa"> <div id="poltronas"> <table class="cpo1" border="0" cellpadding="2" cellspacing="2"><td><table class="cpo1" border="0" cellpadding="2" cellspacing="2"><tr><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">03</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">07</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">11</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">15</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">19</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">23</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">27</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">31</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">35</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">39</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">43</td><td class="vacia"> </td></tr><tr><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">04</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">08</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">12</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">16</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">20</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">24</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">28</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">32</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">36</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">40</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">44</td><td class="vacia"> </td></tr><tr><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td><td class="vacia"> </td></tr><tr><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">02</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">06</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">10</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">14</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">18</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">22</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">26</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">30</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">34</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">38</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">42</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">46</td></tr><tr><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">01</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">05</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">09</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">13</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">17</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">21</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">25</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">29</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">33</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">37</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">41</td><td class="libre" onclick="seleccionar(this,'bi0');">45</td></tr></table></td></table> </div> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 é por aí... cara.. deu dó de você, então vou te mostrar outra coisa http://bit.ly/1kbrOOz no primeiro link do resultado... facinho ctrl+c ctrl+v Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites