Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Borda Estilizada

Recommended Posts

Boas,

 

Estava revendo uns projetos antigos e encontrei um cujo layout tinha uma inconsistência que não consegui resolver, apenas mascarei o máximo possível.

 

Trata-se de uma borda não muito comum:

 

Yc55C95.png

 

Esta, recortada do layout original do qual o meu se se baseia, é de uma estrutura fixa (e muito mal projetada, diga-se de passagem - tabelas aninhadas e misturadas com DIVs).

 

Por ser fixo, essa imagem acima funciona pois é uma única imagem, de ponta a ponta, na largura total e final da coluna. No meu redesign fiz o layout fluido e, logicamente daria problema nos cantos da imagem:

 

OgUapnz.png

 

É quase imperceptível, mas vejam o canto direito. O "quadrado cheio" está encoberto (ou atrás) pela imagem do canto.

 

Isso ocorre porque eu utilizei três imagens: Uma para o canto esquerdo, uma para o canto direito e outra para se repetir ao longo da DIV.

 

Como eu mascarei bem, alargando a parte bege nas imagens dos cantos (comparem com a imagem grande) eu não me importo, mas acho que vale como material para referência futura saber se existe alguma técnica que permita fazer esse tipo de borda, de forma fluida, uniformemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.