lipe760 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2014 LOAD DATA LOCAL INFILE '/tmp/phpVJosRc' REPLACE INTO TABLE `solicitacoes` FIELDS TERMINATED BY ';' ENCLOSED BY '"' ESCAPED BY '\\' LINES TERMINATED BY '\r\n'# 8318 linha(s) afectadas. Galera, alguém pode traduzir, minuciosamente, o que ocorre em cada linha deste comando SQL?Nele é feito uma importação de um arquivo CSV pela interface do phpmyadmin. O mysql é de uma empresa de host. O arquivo está no meu computador. Não entendi o endereço '/tmp/phpVJosRc' . Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2014 o endereço "estranho" é o path temporário do arquivo enviado (upload)... só isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe760 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2014 o endereço "estranho" é o path temporário do arquivo enviado (upload)... só isso hinom, entendi. Obrigado! O objetivo de entender essa query, seria por uma condição(WHERE) no ato do REPLACE. 93988355;02.01.2014;ARMINDA FRANCISCA RODRIGUES ALEVATTO;(21) xxxx-xxxx;GRUPO - EXAMES ULTRA-SONOGRAFICOS;Policlinica Joao Macedo;---;---;Pendente 94014891;02.01.2014;FILIPE DIOGO DA SILVA;(21) xxxx-xxxx;ELETRONEUROMIOGRAFIA;Policlinica Joao Macedo;---;---;Pendente 93986585;02.01.2014;ILMA SENDRA DE FREITAS;(21) xxxx-xxxx;GRUPO - PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS EM OFTALMOLOGIA;Policlinica Joao Macedo;---;---;Pendente Imagino assim: LOAD DATA LOCAL INFILE '/tmp/phpVJosRc' REPLACE INTO TABLE `solicitacoes` WHERE `sol_status` != 'ultimo valor da linha no arquivo csv, que é Pendente' FIELDS TERMINATED BY ';' ENCLOSED BY '"' ESCAPED BY '\\' LINES TERMINATED BY '\r\n'# 8318 linha(s) afectadas. Ou seja, só sob-escrever se o status for diferente do atual recebido. Mas a minha dificuldade é descrever o que vejo no arquivo para passar ao mysql. Sei que no arquivo é o último campo Primeiramente, é possível essa condição que eu tentei descrever? Como passo essa instrução? Há algum material sugerido para eu ler? Obrigado pela atenção e paciência! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2014 O upload é feito por onde ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe760 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2014 O upload é feito pela interface do phpmyadmin. Mas farei pelo sql, para personaliza-lo com a condição mencionada, que é a intenção. Por isso pedi ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2014 Desconheço função no MySL que faça isso. Na documentação não tem nada relacionado a manipulação dos dados carregados pelo LOAD DATA. Seria mais prático fazer upload por uma interface na qual já faça a filtragem ou melhor, o programa que gera esse arquivo, salvar de modo adequado. Enfim, há varios meios, mas da forma como pretende, segundo o que descreveu nos posts acima, eu desaconselho.. Se quiser mesmo prosseguir dessa forma, o que poderia fazer é gravar esse dados numa tabela espelho da original. Então após completar a execução, executaria uma função para remover os que vc não desejar.. Aí sim, no SQL fica fácil.. Terminando isso, a função completaria com o REPLACE dos dados que sobraram para a tabela original.. É uma solução bem tosca, mas funcionaria... rsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe760 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2014 É... realmente estou quase desistindo. Mas vlw ae, pela atenção! Abç! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites