Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Composer e pasta vendor em projeto php

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou estudar e a implementar uma API através do OAuth2.

Após instalar o Composer e fazer o download das dependências, uma pasta com o nome "vendor" foi gerada com a seguinte subpastas:

Vendor

--- bshaffer

--- composer

--- pimple

--- silex

--- symfony

--- twig

--- autoload.php

Eu estou a aprender OAuth2 e tenho quase a certeza que tem conteúdo que não faz parte.

Queria concentrar apenas no OAuth2 (cliente/servidor).

Esse projecto que estou a estudar implementa um exemplo, isso é ótimo, mas para quem só que extrair o que diz respeito ao OAuth fica complicado porque é muitos arquivos.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então hinom.

Ao abrir o arquivo server.php dentro da tal pasta OAuth2Demo, nas primeira linhas temos:

use Silex\Application;
use Silex\ControllerProviderInterface;

Ou seja, os ficheiros que ai estão também dependem daquelas outras pastas...

Não há nada com php puro, tudo tem código de terceiros...

Estou a estudar OAuth mas com esse exemplo a coisa complicou, teria que aprender mais coisas pelo meio que não fazem parte do OAuth, isso é um atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, PHP "puro"?

Poste o código fonte do exemplo... O OAuth é independente de framework, essas importações aí provavelmente servem apenas para o exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Henrique,

É o seguinte, estou a estudar OAuth2 e gostaria de criar uma mini API, algo para concretizar o que aprendi.

Fui buscar exemplos e encontrei o seguinte: https://github.com/bshaffer/oauth2-demo-php

Acontece que esse exemplo mistura muita coisa, eu queria fazer algo mutio limitado, sem template engine, sem essas framework todas.

O que eu queria fazer era:

- Aplicação cliente: uma página com botão autorizar, sem css, sem nada, só o botão.

- Servidor: uma página com um botão a dizer "sim autorizo", sem css, sem nada, só o botão.

- Aplicação cliente: uma página a mostrar uma mensagem da API, do tipo, "conexão OK".

O problema é que os exemplos que encontro estão todos misturados com outras framework e não consigo extrair so o que interessa, ou seja, php puro, sem utilizar frameworks.

Resumindo, o que eu quero é implementar oauth2 sem utilizar framework.

Framework é bom para implementar, facilita, mas o que quero é aprender o que está por trás e nesse caso acaba por dificultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou a estudar a documentação.

Consegui um exemplo só com o php, sem usar frameworks, porém é só o server, não tem o client.

http://bshaffer.github.io/oauth2-server-php-docs/cookbook/

Mas um passo de cada vez, depoi penso no client.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.