Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusvmb

ASP é ainda uma linguagem usada ou já está antiquada?

Recommended Posts

Sites como baixaki e techmundo... sites muito visitados aqui no brasil rodam a partir do asp, e posso te dizer que ele não perde pra php, depende muito do programador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

justamente.... não só baixaki e techmundo, assim como vários outros. ASP e php vai depender do developer identificar-se com a linguagem. Lógico que prefiro ASP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença bem grande entre ser usado e ser antiquado. COBOL é muito usado, mas é completamente antiquado, até o PHP é um pouco antiquado. Na minha opinião ASP Classic está sim antiquado e o que há de moderno no mundo Micro$oft é C#/F#/.NET, mas isso não significa que ASP morreu, longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, não desmerecemos o avanço do .Net, que tem bastante coisa boa e todos os aspectos, já COBOL existe bastante sistema na Caterpillar que rodam em COBOL e junto no .Net com AcuCOBOL(que tem total interoperabilidade com Java , C, COM, . NET e suporta as principais plataformas distribuídas , incluindo Windows, UNIX e Linux).

 

Com ASP Classic, tendo um código bem feito organizado, clean você consegue realmente maravilhas com ele. Great POWER

 

1536556_661991970511269_619932168_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também vou deixar aqui minha opinião...

 

Comecei minha carreira em desenvolvimento com o ASP Classico e trabalhei com ele ao longo de quase 10 anos. No começo via muita vaga com ASP e PHP e tinha bastante campo, mas nos últimos 4 anos vi que a diferença de demanda pro Asp Clássico diminuiu bastante.

Há quase 2 anos migrei pro Asp.net e a diferença é muito grande. O conceito do Asp é diferente do .NET/Java (OOP) e te traz muito mais opções.

No começo eu sofri porque antes de eu entrar na atual empresa, eu estava trabalhando ainda com o ASP Classico, e como eu precisava trabalhar, encarei a bronca de aprender na marra o Asp.NET (mesmo tendo tido pouca experiência anterior com C# e Java).

 

Entretanto, porém e todavia, como citado anteriormente pelos colegas... ainda existe muito legado do Asp pelas empresas (e até nas grandes empresas).

 

Eu te sugeriria partir pro .NET o quanto antes, assim você abre suas possibilidades. Eu, particularmente, não gostei de Java mas simpatizei com PHP... então vai mesmo de gosto.

 

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente vai do desenvolvedor se identificar com a linguagem e a migração natural do ASP Classic para o ASP.Net, sem dúvida traz muita coisa boa mesmo, depois que começa trabalhar com ASP.Net você vê (bom no meu caso) que é mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso hoje eu trabalho somente com ASP CLASSIC, se eu me interessasse em mudar para o ASP.NET que livro me indicaria para eu ter inicio?

 

Quero aprender do ZERO, quero começar a estudar antes de eu fazer um curso. Até porque quando eu for fazer esse curso eu já estou mais interagido com a linguagem.

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem dois muito bom para migrar do ASP ->ASP.Net

 

1510769_666901986686934_1838514814_n.jpgASP.Net para desenvolvedores ASP

 

995042_666901990020267_2097986446_n.jpgMicrosoft ASP.NET 3.5 - Passo a Passo

 

1521603_666901993353600_1589731628_n.jpgASP.Net para desenvolvedores de Site

e esse não pode faltar 1009967_666903883353411_602141094_n.jpg

 

 

eu tenho a bíblia do ASP.Net, ASP.Net e jquery, Beginning ASP.NET 4.5 in CSharp and VB, Apress.Beginning.ASP.NET.4.5.in.VB.2012.RETAIL,Programming ASP.NET AJAX O'Reilly Media entre vários outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver daqui há vinte anos o que vão falar do .net e do java que são as linguagens UP as melhores, as que deixam o código limpo super organizado aquela que tem alta produtividade, blabla... e blablabla.... na década de 80 falaram as mesmas coisa do cobol na década de 90 falaram isso do bum do vb5... quando veio o vb6 fechou não tem pra ninguém rsrs... será que agora só irão aumentar os frameworks ? estamos 4.5 do .net? e no java 8? é claro que devemos nos atualizar tem por exemplo os webservices não é coisa de vb6 nem para asp clássico funciona mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza XAN, vou comprar esses livros.

 

A primeira linguagem que eu comecei a trabalhar foi VB6 fazendo programa desktop, depois deu uma rápida passada pelo CLIPPER e parei no ASP CLASSIC rsrs

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me mande um email que tenho uns PDF de vários ótimos livros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xanburzum@terra.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recebi, acabei de verificar novamente.

 

xanburzum@terra.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, acabei de enviar, são vários emails com os PDF's pois alguns são grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.