tognere 2 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Galera...fiz um sisteminha de busca ...tipo o google ... mas naum tao robusto pq se naum eu tava rico... e tá com um pequeno probleminha... ele naum está buscando palavras chaves como por exemplo: casa, celular, duvida, e etc ...ele só busca valores EXATAMENTE IGUAIS do que está no banco...de que forma eu posso fazer com que esse sistema de busca funcione como palavra - chave tipo o google...alguem pode me ajudar???? desde já agradeço!!!! <?php $busca = $_POST['busca']; $enviar = $_POST['enviar']; if (isset($enviar)) { $sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_post WHERE titulo='$busca' OR texto='$busca'"); $consulta = mysql_num_rows($sql); if ($consulta <= 0) { echo "Desculpe, mas não foi encontrado nenhum resultado!"; }else { while ($ln=mysql_fetch_array($sql)) { $id=$ln['id']; $titulo=$ln['titulo']; $data=$ln['data']; $autor=$ln['autor']; $imagem=$ln['imagem']; $texto=$ln['texto']; ?> <?php echo $id.$titulo.$texto.$imagem.$autor; ?> <?php }}} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Voce deve ultilizar o comando like junto com as porcentagens, veja no link abaixo http://www.portaleducacao.com.br/informatica/artigos/6694/o-operador-sql-like Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Cafardo 7 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 O que o Micilini falou faz sentido, mas se você buscar por "maquina de bater bolo", no seu resultado irá aparecer todas as notícias que tenham a palavra "de", ou seja, meio errado né?A solução que vejo são duas:1- criar uma lista com palavras sem relevancia, talvez todas palavras com 3 caracteres;2- ao cadastrar as notícias também cadastrar palavras chave; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Depende Caio da maneira como voce coloca as porcentagens, bem tognere isso ja foi discutido muito antes, e fui eu mesmo que abri o topico, de uma olhada neste link http://forum.imasters.com.br/topic/509644-pesquisar-no-google-usando-o-curl-salvando-cada-url-da-busca-no-db/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tognere 2 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 MICILINI....muito obrigado...utilizei o like e deu certo...entretanto ainda tenhu uma dúvida.,,,mas essa dúvida achu q somente o Caio Cafardo vai saber me responder....Caio...vc me sugeriu criar um lista de palavras por relevancia.... 1- criar uma lista com palavras sem relevancia, talvez todas palavras com 3 caracteres; penso intao em criar uma validação....onde se os caracteres menores de 4 digitos não é aceito....a minha dúvida é a seguinte....como eu posso criar uma função que tipo conta quantos caracteres foram digitados...????? alguma dica ???? desde já agradeço MICILINI....muito obrigado...utilizei o like e deu certo...entretanto ainda tenhu uma dúvida.,,,mas essa dúvida achu q somente o Caio Cafardo vai saber me responder....Caio...vc me sugeriu criar um lista de palavras por relevancia.... penso intao em criar uma validação....onde se os caracteres menores de 4 digitos não é aceito....a minha dúvida é a seguinte....como eu posso criar uma função que tipo conta quantos caracteres foram digitados...????? alguma dica ???? desde já agradeço ops...naum precisa mais ....descobri a função strlen()....mas mesmo assim muito obrigado a todos... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites