Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tognere

Sistema de busca por palavra - chave

Recommended Posts

Galera...fiz um sisteminha de busca ...tipo o google ... mas naum tao robusto pq se naum eu tava rico... e tá com um pequeno probleminha... ele naum está buscando palavras chaves como por exemplo: casa, celular, duvida, e etc ...ele só busca valores EXATAMENTE IGUAIS do que está no banco...de que forma eu posso fazer com que esse sistema de busca funcione como palavra - chave tipo o google...alguem pode me ajudar???? desde já agradeço!!!!

<?php 

$busca = $_POST['busca'];
$enviar = $_POST['enviar'];

if (isset($enviar)) {

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_post WHERE titulo='$busca' OR texto='$busca'");

$consulta = mysql_num_rows($sql);

if ($consulta <= 0) {

echo "Desculpe, mas não foi encontrado nenhum resultado!";

}else {

while ($ln=mysql_fetch_array($sql)) {

$id=$ln['id'];
						$titulo=$ln['titulo'];
						$data=$ln['data'];
						$autor=$ln['autor'];
						$imagem=$ln['imagem'];
						$texto=$ln['texto'];

?>

<?php echo $id.$titulo.$texto.$imagem.$autor; ?>

<?php }}} ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Micilini falou faz sentido, mas se você buscar por "maquina de bater bolo", no seu resultado irá aparecer todas as notícias que tenham a palavra "de", ou seja, meio errado né?

A solução que vejo são duas:

1- criar uma lista com palavras sem relevancia, talvez todas palavras com 3 caracteres;
2- ao cadastrar as notícias também cadastrar palavras chave;

Compartilhar este post

Link para o post

MICILINI....muito obrigado...utilizei o like e deu certo...entretanto ainda tenhu uma dúvida.,,,mas essa dúvida achu q somente o Caio Cafardo vai saber me responder....Caio...vc me sugeriu criar um lista de palavras por relevancia....

1- criar uma lista com palavras sem relevancia, talvez todas palavras com 3 caracteres;

penso intao em criar uma validação....onde se os caracteres menores de 4 digitos não é aceito....a minha dúvida é a seguinte....como eu posso criar uma função que tipo conta quantos caracteres foram digitados...????? alguma dica ???? desde já agradeço

MICILINI....muito obrigado...utilizei o like e deu certo...entretanto ainda tenhu uma dúvida.,,,mas essa dúvida achu q somente o Caio Cafardo vai saber me responder....Caio...vc me sugeriu criar um lista de palavras por relevancia....

penso intao em criar uma validação....onde se os caracteres menores de 4 digitos não é aceito....a minha dúvida é a seguinte....como eu posso criar uma função que tipo conta quantos caracteres foram digitados...????? alguma dica ???? desde já agradeço

ops...naum precisa mais ....descobri a função strlen()....mas mesmo assim muito obrigado a todos... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.