Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leno Sousa

busca Ajax

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, poderiam me ajudar?

Tenho uma busca em ajax, funciona normal, a pessoa pesquisa e aparece o resultado sem precisar do refresh, só gostaria de fazer com que quando o usuário apagar o campo de busca, os resultados exibidos na busca desapareçam tbm.

 

Código

function busca(){
	if(document.getElementById){
		var termo = document.getElementById('q').value;
		var exibeResultado = document.getElementById('resultado');
		if(termo !== "" && termo !== null && termo.length >= 3){
			var ajax = openAjax();
			ajax.open("GET", "buscar.php?q="+termo, true);
			ajax.onreadystatechange = function(){
				if(ajax.readyState == 1){
				exibeResultado.innerHTML = 'Carregando Resultados...';
			}
		if(ajax.readyState == 4){
			if(ajax.status == 200){
					var resultado = ajax.responseText;
					resultado = resultado.replace(/\+/g," ");
					resultado = unescape(resultado);
					exibeResultado.innerHTML = resultado;
		}else{
			exibeResultado.innerHTML = "Ocorreu um Erro"
		}
		}
		}
		ajax.send(null);
	}
}
}

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você esteja usando um botao "buscar" ou algo parecido para executar a função busca(), uma opção seria usar um onkeypress no campo input, o campo onde você digita os termos da busca.. só tem um problema, enquanto você estiver digitando a ele vai ficar executando a busca... então quando você começar apagar os textos no campo input vai acontecer a mesma coisa, até o campo ficar vazio, dando um resultado vazio...

Senão quiser o que eu disse acima coloca um botão limpar com uma função que limpa o campo e coloca vazio no innerHTML do resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você esteja usando um botao "buscar" ou algo parecido para executar a função busca(), uma opção seria usar um onkeypress no campo input, o campo onde você digita os termos da busca.. só tem um problema, enquanto você estiver digitando a ele vai ficar executando a busca... então quando você começar apagar os textos no campo input vai acontecer a mesma coisa, até o campo ficar vazio, dando um resultado vazio...

 

Senão quiser o que eu disse acima coloca um botão limpar com uma função que limpa o campo e coloca vazio no innerHTML do resultado...

 

No input tem o onKeyUp, não uso o botão, quando eu digito as 3 primeiras palavras já aparece o resultado automaticamente.

<form method="get" enctype="multipart/form-data">
	<input class="txt" type="text" placeholder="Digite o nome da Loja" name="q" id="q" onKeyUp="busca();" autocomplete="off"/>
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei em 2 servidores um exemplo que encontrei na net e modifiquei algumas linhas, talvez seja isso que esteja procurando:

http://www.4shared.com/rar/qz5z7yBoce/autoPreencher.html

https://mega.co.nz/#!rI93lI6D!RMXuXiZfEu2h8IYBB9Xcjm4oe4gXzDSp75rQezjsBnM

 

Se for isso me avise, Ok!

 

OBS: Instale o banco de dados e configure o usuário e senha de acordo com seu banco nas linhas de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.