Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raul Nogueira

Como criar Botões Dinamicos

Recommended Posts

Olá Bom dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda para criar alguns botões dinamicos

Exemplo, um botão que abre a pagina do google que possa ser alterado pelo proprio usuario

Consegui fazer o link no Button mas não consigo fazer essa interface para ele alterar e salvar o link

Alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botões são objetos que só servem se ligados a um event, o event precisa ser programado, qual a lógica de criar um botão em runtime !.

Todo objeto do Delphi pode ser criado em execuçao

Objeto.create ....

Exemplos aos montes na web.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma Property ?

Tô meio enferrujado em Delphi :)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um tutorial rápido de como criar componentes em runtime que se aplica ao seu caso neste link: http://www.delphi-central.com/runtime.aspx

Agora, se entendi direito, você quer que o usuário informe o link que ele quer abrir em algum lugar (um TEdit por exemplo) e abra através do click no botão certo? Se for, este link tem um exemplo de como criar uma função para chamar a página informada como referência que poderia ser incluído no seu onclick do botão: http://delphi.about.com/cs/adptips2004/a/bltip0504_4.htm

Se não for isso, explique melhor o problema! Poste o seu código se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai pessoal, muito obg pela ajuda

@Motta entao sinceramente nao sei =/

@Chronos primeiramente muito obrigad,hoje cedo estava analisando esse mesmo site que voce mandou e estou fazendo, a ideia seria que o usuario apenas alterasse o link do botao antigo mesmo, estou tentando aplicar o que o site diz depois posto os resultados, voces tem alguma luz? Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.