JoGunner 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2014 Oi para todos do fórum. Sou Design Gráfico e há 04 dias estou sofrendo com o "mundo SQL". Nunca mexi com banco de dados e o meu conhecimento em programação é nulo. De código só entendo de HTML5 e CSS. Bom, fiz essa breve apresentação para quem sabe ajudar nas respostas de vocês, pois realmente não entendo muito, será meio complicado me ajudar, mas acredito que alguém vai encarar...rsrs... :hug: Bom, vamos lá: Criei meu portfólio através do Wordpress, configurei tudo, personalizei o template, ficou tudo perfeito, porém em Localhost. Quando fui importar o banco para o servidor, MEO DEOS! Começou o problema. Por tudo que saí pesquisando nesses 04 dias vou jogar algumas informações aqui que acho que podem ajudar no auxílio. - Meu MySql local é versão 5.6.12 e o do servidor é versão 5.5.34 - São inúmeros erros que vão aparecendo, quando arrumo um problema "porcamente" e acho que deu certo, vem logo outro...mas todos carregando a "bendita" mensagem acusando erro de sintaxe (FU no meu caso, não sei a sintaxe de sql), mesmo sem saber tentei ir mexendo com o auxílio das pesquisas que fiz, mas realmente não deu certo de jeito nenhum :no: - Das minhas pesquisas, as que mais me ajudaram a pelo menos perceber que tinha bastante coisa errada no código, foram: Este link e Este link Bom a partir desse ponto eu já não consigo mais nem raciocinar e me toquei que estava na hora de pedir ajuda. Último retorno apresentado na última importação para o servidor: Erro Comando SQL: # # Table structure of table `innodb_index_stats` # USE mysql CREATE TABLE `innodb_index_stats` ( `database_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `table_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `index_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `last_update` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP , `stat_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `stat_value` BIGINT( 20 ) UNSIGNED NOT NULL , `sample_size` BIGINT( 20 ) UNSIGNED DEFAULT NULL , `stat_description` VARCHAR( 1024 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , PRIMARY KEY ( `database_name` , `table_name` , `index_name` , `stat_name` ) ) ENGINE = INNODB DEFAULT CHARSET = utf8 COLLATE = utf8_binSTATS_PERSISTENT =0; Mensagens do MySQL : Documentação #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'CREATE TABLE `innodb_index_stats` ( `database_name` varchar(64) COLLATE utf8_' at line 6 Bom, é isso! Se alguém estiver com um tempo e puder me auxiliar, poxa não queria ter que desistir do meu site. :love: Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2014 1 duvida: normalmente os planos de hospedagem fornecem um tipo de painel p/ vc já fazer o upload das paginas prontas ou então 1 painel onde vc só cria/edita HTML, como o q vc utilizou p/ postar neste forum. Digo isso pq esse 1º comando por exemplo: USE mysql CREATE TABLE `innodb_index_stats` ( cria uma tabela dentro de um banco interno (de sistema) do MySQL no qual vc não deveria mexer. Assim, sugiro q d 1 verificada c/ a sua hospedagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoGunner 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2014 Sim, em minha hospedagem tenho permissão para criar meu banco e usuário com todos os privilégios para ele. Feito isso posso importar minhas tabelas para dentro desse banco criado. O erro mesmo consiste em sintaxe. :blush: Coisa que não tenho a moral. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 ok, mesmo assim não é fornecida uma ferramenta de gerenciamento tipo phpmyadmin? nele vc cria e edita tabelas por modo gráfico ou também pode digitar os comandos em sql. qto a diferença de versões, por exemplo, já t evitava esse problema. outra coisa q t sugiro (se jão não fez) poste uma pagina simples em html mesmo p/ se se o servidor está realmente funcionando. O erro mesmo consiste em sintaxe. :blush: Coisa que não tenho a moral. ok, aí é estudo e pratica mesmo. Veja umas dicas boas para começar: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2975/comandos-basicos-em-sql-insert-update-delete-e-select.aspx http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/75/principais-instrucoes-em-sql.aspx especificamente sobre essa consulta q vc postou, fiz um teste e deu erro aqui: "COLLATE = utf8_binSTATS_PERSISTENT =0" então deixei assim (mudei o banco e o nome da tabela, claro): CREATE TABLE `teste` ( `database_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `table_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `index_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `last_update` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP , `stat_name` VARCHAR( 64 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , `stat_value` BIGINT( 20 ) UNSIGNED NOT NULL , `sample_size` BIGINT( 20 ) UNSIGNED DEFAULT NULL , `stat_description` VARCHAR( 1024 ) COLLATE utf8_bin NOT NULL , PRIMARY KEY ( `database_name` , `table_name` , `index_name` , `stat_name` ) ) ENGINE = INNODB DEFAULT CHARSET = utf8; rodou ok, sem problema. agora é contigo, tente ai e qqer coisa retorne. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoGunner 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 ok, mesmo assim não é fornecida uma ferramenta de gerenciamento tipo phpmyadmin? Então, Amigo...sim é fornecido o gerenciamento, as versões que citei lá em cima são do phpmyadmin (a do wamp local e a do servidor). nele você cria e edita tabelas por modo gráfico ou também pode digitar os comandos em sql. qto a diferença de versões, por exemplo, já t evitava esse problema. Exatamente isso que fiz, através dele tentei importar e também tentei criar diretamente colando os comandos, mas sem sucesso, o erro retornado é o mencionado em meu primeiro post. outra coisa q t sugiro (se jão não fez) poste uma pagina simples em html mesmo p/ se se o servidor está realmente funcionando. Quanto ao servidor estar funcionando, certamente que sim, havia antes meu portfólio publicado, mesmo assim, criei uma pagininha básica só com um parágrafo e publiquei para ver se tudo ainda estava normal, tudo ok. Agradeço o material de estudo enviado. Quem sabe não começo a me envolver um pouquinho com esse mundo na íntegra...rs. :graduated: Vou dar uma olhada nesse caminho que você trilhou e ver se o comando age com sucesso aqui também, posto resultados. Gratidão pela sua paciência e disponibilidade. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoGunner 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2014 Velhão, você é "O Cara"! :clap: O código que estava dando pau foi simplesmente "destroçado - no bom sentido" por essa linha de comando que você modificou: ENGINE = INNODB DEFAULT CHARSET = utf8; Deletei o arquivo SQL quer estava mexendo, voltei para o primeiro que exportei pelo phpmyadmin local e nele fiz a modificação. Rodou legal, mas daí em diante veio novamente vários erros, mas todos se referindo ao tal: STATS_PERSISTENT =0. Então peguei a mesma linha de comando que você modificou e fui substituindo onde apontavam os outros erros. PERFECT! No fim de tudo tive uns pequenos probleminhas com uns comentários, então fui correr atrás, pois eu achava que os sinais para isso no SQL seriam os hífens apenas --Mas percebi que utiliza-se /* também, tipo no CSS, então fiquei olhando o comentário pensando porque um simples comentário poderia estar causando algum erro, foi aí que percebi um ";" no final de cada comentário, retirei e rodou legal. Meu coração até disparou quando vi a mensagem de que o banco havia completado com sucesso! YEAHH!!!!! :lol: Já está tudo no ar, bonitão como eu criei. Só fazendo os ajustes nas url's e caminhos. Valeu, mesmo! Você me ajudou muito! Gratidão! :worship: Ah...só uma última coisa, mais para frente vou ver se arrumo um tempinho para estudar os materiais que você me passou, peguei esse endereço também: LinkGostaria da sua opinião, acha legal também? Até mais! (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2014 Oi.. agradeço ahe.. q bom q deu certo, fico contente tb.. material q vc "linkou".. ok, mas atente q a SQL tem várias versões (vai sendo atualizada de tempos em tempos) e uma parte dela (a SQL na verdade "agrupa" 3 sublinguagens) pode variar para cada SGDB (1 exemplo: o conhecido campo de autonumeração, no MySQL se chama "auto_increment", no Postgres "serial", no SQL Server "identity") e por ai vai... mas agora poste ahe seu site, fiquei curioso. (a proposito, não me leve a mal, mas o profissional q trabalha c/ design é designer, ok?). sucesso e disponha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoGunner 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2014 kkk isso é um FATÃO!!! Designer é Designer...não nasceu para programação, nasceu para sacanear o programador com as curvas...rs. (brincadeira). A gente até tenta, mas nossa cabeça não roda nesse lado artístico da coisa... :wacko: Mas sei lá...vou pelo menos estudar um "tiquin", para não fazer muito feio quando for perguntar alguma coisa... :yay: É o site do meu Portfólio...tem anos que não entrava em um fórum, nem sabia se podia publicar link pessoal. Mas tá aí Link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2014 ok.. boa sorte ahe.. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites