maicon_m 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2014 Boa tarde. Estou precisando criar relatório de vendas do e-commerce, onde o usuário poderá ver o quanto foi vendido na semana, mes atual e meses anteriores. Então ex: 01/2014 = R$ 600,00 12/2013 = 960,00 .... No BD tenho a tabela pedidos com o campo - ped_data (com a data do pedido) - ped_total_compra (valor do pedido). Após pesquisas cheguei a seguinte query: $ano = date('Y'); $busca_pedidos = mysql_query("SELECT extract(month from ped_data)as mes, SUM(ped_total_compra) as total FROM pedidos p where extract(year from ped_data) AND YEAR(ped_data) = '$ano' group by extract(month from ped_data) order by mes asc "); e também tentei esta para listar os meses anteriores: $busca2 = mysql_query("SELECT SUM(ped_total_compra) FROM pedidos WHERE date(ped_data) <= DATE_ADD(CURDATE(), INTERVAL 1 WEEK)"); $busca3 = mysql_query("SELECT SUM(ped_total_compra) FROM pedidos WHERE date(ped_data) = DATE_ADD(CURDATE(), INTERVAL - 1 MONTH)"); $busca4 = mysql_query("SELECT SUM(ped_total_compra) FROM pedidos WHERE date(ped_data) >= DATE_ADD(CURDATE(), INTERVAL - 1 YEAR)"); Poderiam me ajudar a encontrar a forma correta de realizar as consultas? Obrigado. Ainda estou tentando encontrar uma solução... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2014 Existem functions em MySQL que retornam , a semana , o mês de uma data, diferenças de data (mês anterior) estas podem ser usadas para extrair , para se formatar o relatório pode-se usar o CASE para fazer o PIVOT das colunas. Creio que se encontra exemplos vários aqui mesmo no Imasters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites