Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio eric

base de dados!

Recommended Posts

Olá, sou muito novo nesta área de php e estou tentando fazer um sistema de login e cadastro.

O sistema de login já está pronto e funcional, mas o de cadastro não!

Desde já aviso que os códigos estão muito simples e sem proteção.

estou tendo um erro:

error: syntax error, unexpected '$username' (T_VARIABLE) in C:\xxx\xxx\xxx.php on line 11

<?php

session_start();
	$username = ($_POST['username']);
	$password = ($_POST['password']);
	$cpassword = ($_POST['cpassword']);
	$name = ($_POST['name']);
	$email = ($_POST['email']);
	if($password == $cpassword && $username != "" && $email != "" && $name != "" && $password != ""){
		$encrypted_pass = md5($password);
		$sql = 'INSERT INTO web_users (username,name, email, password) VALUES ('$username','$name','$email','$encrypted_pass')';
		$con = mysql_connect("localhost","MarcioEric","#12dsa34#","supertech_loginsystem");
		mysql_select_db("supertech_loginsystem");
		mysql_query($con,$sql);
	}else{
		header("Location:create-accounterror.php");
	}
?>	

na linha 11 diz:

$sql = 'INSERT INTO web_users (username,name, email, password) VALUES ('$username','$name','$email','$encrypted_pass')';

diz que tenho um erro já tentei de tudo, mas não consigo de forma alguma fazer isto funcionar! me ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintaxe do imaster já revelou o erro

Você deve observar duas coisas:

1. Aspas simples não suportam interpolação de váriaveis (elas não vão processar as váriaveis que estão lá dentro
  2. Você não pode usar aspas simples dentro de uma string com aspas simples, você teria que escapar, por exemplo 'meu nome é Anderson\'s', equivalente a "meu nome é Andersons"

Qual a solução? usar aspas duplas! pois lá existe interpolação de variáveis e você pode usar aspas simples no meio normalmente (só não pode usar aspas duplas no meio, teria que escapar, tipo \" )

$sql = "INSERT INTO web_users (username,name, email, password) VALUES ('$username','$name','$email','$encrypted_pass')";

Compartilhar este post

Link para o post

Olá obrigado pela ajuda porém continua dando erro!

mysql_query() expects parameter 1 to be string

na linha 14

mysql_query($con,$sql);

o resto do codigo:

<?php

session_start();
	$username = ($_POST['username']);
	$password = ($_POST['password']);
	$cpassword = ($_POST['cpassword']);
	$name = ($_POST['name']);
	$email = ($_POST['email']);
	if($password == $cpassword && $username != "" && $email != "" && $name != "" && $password != ""){
		$encrypted_pass = md5($password);
		$sql = "INSERT INTO web_users (username,name, email, password) VALUES ('$username','$name','$email','$encrypted_pass')";
		$con = mysql_connect('localhost','MarcioEric','#12dsa34#','supertech_loginsystem');
		mysql_select_db('supertech_loginsystem');
		mysql_query($con,$sql);
	}else{
		header("Location:create-accounterror.php");
	}
?>	

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.