Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Até que enfim uma lei coerente

Recommended Posts

Há muita desinformação sobre este "auxílio-reclusão", visto sem o "fígado" não é todo absurdo, como diz Gil, procure saber ...

 

Mas vítimas deveriam ser indenizadas de alguma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia da existência desse auxílio-reclusão. Quer dizer que que além de receber alimento e saúde melhores do que muita gente por aí, esses fdp que cometerem um CRIME ainda tem um "salário" maior que o da grande maioria da população honesta que trabalha duro, sem fazer NADA?

 

Vou matar um vizinho aqui então... <_<

 

É um absurdo uma coisas dessas. A proposta é boa, mas recusar o auxílio caso a pessoa já receba outro deve ser revisto. Quer dizer que uma mulher aposentada que tenha, que tem um problema de saúde sério e recebe auxílio por isso e tenha sido violentada (olha o caso dos EUA) vai ficar "por isso mesmo"?

 

Ou um caso mais realista... Um jovem, de plena saúde, sofre um acidente de trabalho e é aposentado por invalidez e recebe, se não me engan, 80% do salário mínimo (o que não é grande coisa) e a caminho da escola da filha é abordado por um meliante, tendo o pouco que tem roubado sem contar o trauma à criança. Fica por isso mesmo também?

 

Eu sei que Acre anda meio assanhadinho, politicamente falando pra um estado que nem existe ( :lol:), mas não pode dar um turo no pé desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense :

 

Pai de família, trabalhador, contribuiu com a previdência por uns 10 anos, um dia tentando por colegas participa de uma fraude e faz um desfalque na empresa,são presos julgados e condenados, a pena deveria ser para recuperar uma pessoa, os filhos menores deste cara não tem culpa, recebendo uma pensão eles tem alguma chance de não se tornarem marginais, pequena, mas alguma.

 

Uma solução seria punir todo crime com a morte, até uma fila dupla de estacionamento, sem julgamento, enforcamento pura e simples, mas ainda sim seria preciso gastar com cordas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena de morte e acabar com direitos humanos.
Isso resolveria 80% dos problemas com presos!

 

Claro que com isso e no país dos "espertos" muita gente seria condenada a morte, muitas vezes sem merecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os seus direitos acabariam inclusive ...

 

Amanhã você pode ser acusado de um crime ....

Atropelar uma pessoa ...

 

Pensem com a cabeça, não com o fígado, o noticiário é feito para provocar duas reações, medo e raiva ...

 

Mas concordo que as penas no Brasil são leves, os recursos excessivos, a justiça elitista e sou contra o limite de 30 anos por exemplo.

]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dinheiro do preso teria que ir pra vítima, ao menos até ressarcir o prejuízo em caso de furto/assalto.

traficante e assassino, mata logo pra não gastar comida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos punir com morte todos os crimes ?

 

Creio que nem regimes como o Talibã fazem isto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não todos os crimes, a política dos "três strikes" seguraria muito pé de chinelo, mas estes não poderiam ter todas essas regalias que têm hoje.

 

Pena de morte para os mais graves, os quais poderiam, inclusive, nem ter de esperar por mais de uma condenação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regalias !?

 

Nossos presídios são medievais.

 

Tem tanta coisa errada na nossa política de segurança uqe nem sei por onde começar.

 

Mas não dá para discutir com sentimentos básicos, medo, raiva, pena ...

 

A coisa tem de ser racional.

 

 

termino por aqui ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá achando que eu tô falando de forma sentimental mas não. Que a situação dos presídios são péssimas, que o problema de superlotação é caótico eu reconheço.

 

Quando eu me referi a regalias eu quis dizer quanto ao fato de as pessoas estarem encarceradas, fazendo nada de produtivo para suas próprias vidas e estão ganhando aí uns 200 reais mais do que a média dos trabalhadores honestos.

 

Essa foi minha objeção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem não quer ganhar praticamente 1mil reais sem fazer nada?!

por isso muitos presos saem da cadeia e logo voltam!

3 refeições por dia, não paga aluguel, não enfrente o transporte público, não tem chefe, fica o dia inteiro com os amigos se drogando e telefonando(passando trote) e ganha pra isso, ainda mais do que se estivesse do lado de fora, trabalhando feito um escravo que sustentar esses vagabundos.

 

Vamos criar a campanha:

DIREITOS HUMANOS ADOTEM UM PRESO, LEVEM PRA CASA E SEJAM RESPONSÁVEIS POR ELE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes o cara não tem estudo algum, logo se ele sair, ele vai arrumar trabalho de que?
Os trabalhos que conseguir, vão ganhar muito menos do que se ele estiver preso, além de ter todo o desgaste citado acima, como transporte, chefes, horários e tudo mais!!

 

Não é comodo ficar preso? Claro que é, até eu se fosse um vagabundo sem estudo iria preferir isso.

 

Tem que acabar com isso de auxílio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Educação e saúde sim, agora enfiar dinheiro na bunda de quem não merece são outros quinhentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples:

 

- todas as vítimas e famílias de vítimas têm direito a usar os presos como mão-de-obra escrava para os fins que quiserem

- modelo chinês para políticos corruptos, estupradores, pedófilos, assassinos em série, psicopatas

- liberação das armas aos cidadãos

- considerar legítima defesa qualquer reação da possível vítima, sem coitadismo do bandido

 

educação e saúde são a base de um país desenvolvido..

 

Você mora no Japão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.