Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tayane Amaral

Barra de rolagem horizontal no design responsivo

Recommended Posts

Boa tarde gente!

Estou iniciando os estudos em design responsivo...

Aparentemente deu tudo certo. Meu único problema, é uma barra de rolagem horizontal que está aparecendo em todas as resoluções definidas nas media queries.

Encontrei este artigo no site do Maujor, que tratava exatamente desse problema:

http://www.maujor.com/tutorial/propriedade-css-width.php

Eu estava usando width:100%, e substituí por: width:auto;

Porém, o problema não foi resolvido.

No código, eu também utilizei: position:absolute;

Não sei se essa também é a causa do problema. =/

Assim que o tamanho do navegador por dimuniído, a barra de rolagem horizontal já aparece.
Segue aqui o link do meu site...

http://zaarte.com.br/responsivo/index.html

(troquei a cor do background em cada classe das media queries para melhor visualização)

Aguardo a ajuda de vocês!

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Tayane,

Testei seu site na última versão do Firefox, Opera e Chrome e no IE10 e em nenhum deles vi barra de rolagem horizontal em
nenhuma largura de janela.

Se você conseguiu resolver, poste o que era e como resolveu para outros que tiverem o mesmo problema saibam a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Tayane,

Testei seu site na última versão do Firefox, Opera e Chrome e no IE10 e em nenhum deles vi barra de rolagem horizontal em

nenhuma largura de janela.

Se você conseguiu resolver, poste o que era e como resolveu para outros que tiverem o mesmo problema saibam a solução.

Olá Maujor! Obrigada por ter respondido :)

A barra não está aparecendo mais, pois inseri no body: overflow-x: hidden;

Mas no mobile o problema ainda persiste :/

Na verdade o que o overflow fez, foi ocultar a barra de rolagem na horizontal. Sendo assim, nos celulares ainda tem rolagem na horizontal :pinch:

Compartilhar este post

Link para o post

Tayane o teu problema é que vc esta usando um tamanho que não esta em porcentagem na div #geral_home , vc utilizando overflow hidden nao é o correto a se fazer.

se voce colocar na #geral_home o max-width em vez de so width vai resolver teu problema. nesta div esta com width:1400px
coloca max-width:1400px

nesta div div_bg_colorido não tem tamanho , se vc colocar tamanho tambm ira tirar a barra de rolagem :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Bem veja se tem padding, margin, e tente remover algumas para ver se some a barra dai você vai ver "aham aqui esta o problema".

Isso de barra de rolagens pode acontecer por coisas tão insignificantes, uma borda de 1px etc...

http://muraio.url.ph/area/

aaaaaaah, maravilha. Por falta de atenção mandei tudo errado o que era pra mandar pra você mandei no outro tópico.

Ah DDA... Bem, vou dar uma olhada no CSS desse seu site ai e vou ver onde esta o erro :B

Se você resolver antes de mim poste aqui por que estava dando o problema talvez ajude um futuro leitor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como diziam os camaradas, deve ser um problema de padding, pois o padding aumenta o tamanho do seu div. Se por exemplo temos um div com width:100% e padding:5% , o tamanho estoura, e fica equivalente a width:105%.

Basta fazer um teste, coloque o seguinte na sua folha de estilo:

* {
  padding: 0 !impotant;
}

Isso faz com que todos os divs e tags tenham padding zero e o !important força para que esse comportamento sobrescreva todos os outros e se torna prioridade.

Com isso você perceberá que se trata do padding lateral. O único jeito de consertar é debbugar linha por linha e ver o que está acontecendo de errado. Geralmente quando isso acontece eu costumo deixar todas as linhas de padding comentadas /* comentário */ epois vou tirando uma por uma e dando f5 até descobrir.

Espero que isso te ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.