Tayane Amaral 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2014 Boa tarde gente! Estou iniciando os estudos em design responsivo... Aparentemente deu tudo certo. Meu único problema, é uma barra de rolagem horizontal que está aparecendo em todas as resoluções definidas nas media queries. Encontrei este artigo no site do Maujor, que tratava exatamente desse problema: http://www.maujor.com/tutorial/propriedade-css-width.php Eu estava usando width:100%, e substituí por: width:auto; Porém, o problema não foi resolvido. No código, eu também utilizei: position:absolute; Não sei se essa também é a causa do problema. =/ Assim que o tamanho do navegador por dimuniído, a barra de rolagem horizontal já aparece.Segue aqui o link do meu site... http://zaarte.com.br/responsivo/index.html (troquei a cor do background em cada classe das media queries para melhor visualização) Aguardo a ajuda de vocês! Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maujor 144 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2014 Oi Tayane,Testei seu site na última versão do Firefox, Opera e Chrome e no IE10 e em nenhum deles vi barra de rolagem horizontal emnenhuma largura de janela. Se você conseguiu resolver, poste o que era e como resolveu para outros que tiverem o mesmo problema saibam a solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tayane Amaral 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2014 Oi Tayane, Testei seu site na última versão do Firefox, Opera e Chrome e no IE10 e em nenhum deles vi barra de rolagem horizontal em nenhuma largura de janela. Se você conseguiu resolver, poste o que era e como resolveu para outros que tiverem o mesmo problema saibam a solução. Olá Maujor! Obrigada por ter respondido :) A barra não está aparecendo mais, pois inseri no body: overflow-x: hidden; Mas no mobile o problema ainda persiste :/ Na verdade o que o overflow fez, foi ocultar a barra de rolagem na horizontal. Sendo assim, nos celulares ainda tem rolagem na horizontal :pinch: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoDose 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2014 Tayane o teu problema é que vc esta usando um tamanho que não esta em porcentagem na div #geral_home , vc utilizando overflow hidden nao é o correto a se fazer. se voce colocar na #geral_home o max-width em vez de so width vai resolver teu problema. nesta div esta com width:1400pxcoloca max-width:1400px nesta div div_bg_colorido não tem tamanho , se vc colocar tamanho tambm ira tirar a barra de rolagem :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
botasleve 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2014 Oi, Bem veja se tem padding, margin, e tente remover algumas para ver se some a barra dai você vai ver "aham aqui esta o problema". Isso de barra de rolagens pode acontecer por coisas tão insignificantes, uma borda de 1px etc... http://muraio.url.ph/area/ aaaaaaah, maravilha. Por falta de atenção mandei tudo errado o que era pra mandar pra você mandei no outro tópico. Ah DDA... Bem, vou dar uma olhada no CSS desse seu site ai e vou ver onde esta o erro :B Se você resolver antes de mim poste aqui por que estava dando o problema talvez ajude um futuro leitor ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FelipeSAMA 1 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Como diziam os camaradas, deve ser um problema de padding, pois o padding aumenta o tamanho do seu div. Se por exemplo temos um div com width:100% e padding:5% , o tamanho estoura, e fica equivalente a width:105%. Basta fazer um teste, coloque o seguinte na sua folha de estilo: * { padding: 0 !impotant; } Isso faz com que todos os divs e tags tenham padding zero e o !important força para que esse comportamento sobrescreva todos os outros e se torna prioridade. Com isso você perceberá que se trata do padding lateral. O único jeito de consertar é debbugar linha por linha e ver o que está acontecendo de errado. Geralmente quando isso acontece eu costumo deixar todas as linhas de padding comentadas /* comentário */ epois vou tirando uma por uma e dando f5 até descobrir. Espero que isso te ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites