Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Monteiro

Access Violation em endereço de memória

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um problema que não está me deixando dormir.

No início o erro acontecia às vezes quando eu tentava abrir um ClientDataset (ou seja, nenhuma lógica aparente, sem mudar nada, às vezes causava o erro, às vezes não). Agora, no entanto, estou com um problema ao criar um form:

fCadCADLOGRADOURO := TfCadCADLOGRADOURO.Create(Self);

Eu faço F7(Trace into), coloco breakpoints em todas as procedures e functions deste form, mas ele não para em lugar algum. Ele me mostra o seguinte erro:

"Project Teste.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 00403445 in module 'Teste.exe'. Read of address 0000962C'."

Ele sempre dá o erro nestes mesmos endereços de memória.
Quando tento debugar com Address Breakpoint, ele não para no momento do erro, mas para sempre pois é um daqueles locais onde ele passa n vezes.

Por favor, alguém já passou por isso? Como resolver?

Um abraço.

Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo de onde você esta criando este form, este Self é o que? Tem evento no form a ser criado do tipo OnCreate, OnShow, etc?

Tenta passar assim, só pra ver:

Application.CreateForm(TfCadLOGRADOURO, fCadLOGRADOURO);

Compartilhar este post

Link para o post

O form que você está tentando criar não está sendo criado já dpr do projeto? Todo form novo geralmente entra direto sendo criado no dpr... se você pretende criá-lo em runtime, pode ser este o problema, se o ponto onde ocorre o erro for realmente no create que postou. Sugiro debugar a partir do dpr e rever suas units, para ver se o erro não está em outro ponto do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.