masterbsb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 alguém conhece uma maneira de copiar para determinada pasta do sistema arquivos que estão listados em um listbox? desde já agradeçoa a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 Sim, já fiz muito isso, mas como você esta listando o arquivo no listbox? Na vdd eu prefiro fazer com listView com colunas ocultas... Mas poste uma parte do seu código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterbsb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 Olá amigo, então, tem o listbox, mais pode ser com um listView também, eu tenho um botão inserir, onde o usuário irá inserir os arquivos: procedure TFrmImportar.btInserirClick(Sender: TObject); begin if opendialog.Execute then begin ListBox1.Items.Add(opendialog.FileName); btImportar.Enabled := true; end else abort; end; com isso listo no listbox os arquivos adcionados, gostaria agora de copiar os arquivos listados para uma outra pasta, não sem se estou sendo claro, rsrs! parece ser simples só que para mim que to iniciando é um bicho de sete cabeças, se puder ajudar, ficarei muito grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 Na verdade da pra fazer da forma que você está fazendo mesmo... Só adicionar o botão copiar e adicionar este código: procedure TFormConfigurarIngresso.Button1Click(Sender: TObject); var i : Integer; begin DiretorioDestino := 'Aqui você coloca seu diretório de destino'; for i := 0 To ListBox1.Items.Count - 1 do CopyFile(PChar(ListBox1.Items[i]), PChar(DiretorioDestino + '\' + ExtractFileName(ListBox1.Items[i])), 0); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterbsb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 Grande Roberto Fagundes, muito obrigado pela ajuda, deu muito certo para mim! Valeu! Só mais uma se não for incomodo, é possivel verificar se a operação deu certo? senão exibir uma mensagem de erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2014 Tente desta forma: procedure TFormConfigurarIngresso.Button1Click(Sender: TObject); var i : Integer; begin DiretorioDestino := 'Aqui você coloca seu diretório de destino'; for i := 0 To ListBox1.Items.Count - 1 do begin try CopyFile(PChar(ListBox1.Items[i]), PChar(DiretorioDestino + '\' + ExtractFileName( ListBox1.Items[i])), 0); ShowMessage('O arquivo "' + ListBox1.Items[i] + '" foi copiado com sucesso'); except ShowMessage('O arquivo "' + ListBox1.Items[i] + '" não foi copiado'); end; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterbsb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 Roberto Fagundes, obrigado de novo! Felicidades! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 Dinada estamos aqui para ajudar... Só peço que marque como resolvido o tópico que lhe ajudou, para me ajudar também... kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites