Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmooser

Window.location não funciona no Firefox e Chrome - ASP Clássico

Recommended Posts

Boa tarde.

Queria a ajuda de vocês...

Antes de mais nada, eu detesto programação! Então me perdoem pois sou B+A = BA!

O problema é o seguinte, tenho uma página desenvolvida em ASP Clássico que verifica o extrato da empresa, possui um combo com 2 opções.

Quando o usuário abre a página ele traz preenchidos os valores referentes à 1a opção, ao selecionar a 2a opção ele atualiza os valores. Mas isso só funciona no IE. No Firefox e Chrome não faz absolutamente nada.

A pessoa que desenvolveu fez assim:

Chamada:

<select name="cmbsndass" onClick="altsndass(cmbsndass);">
<option value="ass" <%If (request.QueryString("par") = "ass") Then Response.Write(" SELECTED ") : Response.Write("")%>>Contribuição Assistencial / Negocial</option>
<option value="snd" <%If (request.QueryString("par") <> "ass") Then Response.Write(" SELECTED ") : Response.Write("")%>>Contribuição Sindical</option>
</select>

Função:

function altsndass(obj){
window.location ='dempgto.asp?Codigo=<%=request.querystring("Codigo")%>&CNumSeq=<%= request.querystring("CNumSeq")%>&par=' + cmbsndass.value + '&anoini=' + cmbanoini.value + '&anofim='+ cmbanofim.value;

Podem me ajudar por favor?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um CSS Hack para os browsers, mas antes verifique se o FF e Chrome estão atualizados. E passe o link para eu testar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar window.location.href

e dá uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

coloca assim

function altsndass(obj){

window.location.href='dempgto.asp?Codigo=<%=request.querystring("Codigo")%>&CNumSeq=<%= request.querystring("CNumSeq")%>&par=' + cmbsndass.value + '&anoini=' + cmbanoini.value + '&anofim='+ cmbanofim.value;

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente assim que eu tentei! E nada no mundo faz ele atualizar os valores!

Tentei colocar um botão pra ele chamar essa função mas só funciona no IE... :upset:

Estou tentando localmente...

Compartilhar este post

Link para o post

como esta o code atualmente. Faz um teste, coloque esse código e veja o resultado:

<input type="button" value="Teste" onClick="javascript:window.location.href='listagem_revista';">

e no seu código troque o window.location para window.location.assign(url);

Sempre que um novo valor é atribuído ao objeto local, um documento será carregado usando o URL como se window.location.assign () tinha sido chamado com o URL modificado. Note-se que as configurações de segurança, como CORS, pode impedir que isso aconteça de forma eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O botão funcionou, ele deu o erro pq não existe o listagem_revista, mas mudou de tela.

O problema é que eu tenho uma condição e não posso executar a função por dentro do botão, apenas fazer a chamada...

Uma coisa que eu percebi agora, ele não está mandando pra querystring a informação de qual opção foi selecionada... :pinch:

Alguma ideia de como fazer essa coisa funcionar?!

Compartilhar este post

Link para o post

vc testou com o window.location.assign ()

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:

function altsndass(obj){
document.location ='dempgto.asp?Codigo=<%=request.querystring("Codigo")%>&CNumSeq=<%= request.querystring("CNumSeq")%>&par=' + cmbsndass.value + '&anoini=' + cmbanoini.value + '&anofim='+ cmbanofim.value;

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei a função assim e no botão <input name="Pesquisar" type="button" value="Pesquisar" onClick="altsndass(cmbsndass);">

Mas não muda... :(

Jesus! Será que um dia esse troço vai funcionar?!

Compartilhar este post

Link para o post

Mooser desculpe mas sua função esta meio banguçada... como assim?! sua função altsndass pede umOBJ mas vc não usa dentro da função e usa objetos externos da função ... procure passar todos os parâmetros para dentro da função usando sua função como exemplo vc tira esse obj que não esta sendo usado e passe todos os parâmetros que compõe o link quer redirecionar....

Outro detalhe vc colocou um evento no seu combo onclick? Não seria melhor o onchange!? Pois o usuário click e já executa? Nem escolhe nada?

Outro detalhe... o IE é uma mãe funciona tudo... vc esta montando o link quebrando com apóstrofos procure trocar por aspas duplas... normalmente usa-se apóstrofos dentro dos eventos HTML mas dentro de scritps usa mesmo as aspas duplas...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gustavo!

Não fui eu que desenvolvi esse troço! Detesto ele com todas as forças! hahahaha

Estou tentando dar um jeito nisso, mas não tenho a mais vaga ideia de como conseguir, por isso recorri aos universitários! hahaha

Quando a chamada e estava no combo ela estava com onchange, mudei pro onclick quando botei um botão lá pra ver se ele força a chamada...

Vou tentar as aspas duplas como vc falou pra ver.

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

No exibir o código fonte, na área do combo fica:

<select name="cmbsndass"> <option value="ass" >Contribuição Assistencial / Negocial</option> <option value="snd" SELECTED >Contribuição Sindical</option> </select> <input name="Pesquisar" type="button" value="Pesquisar" onClick="altsndass(cmbsndass);">

E a função lá em cima:

function altsndass(obj){ document.location ="dempgto.asp?Codigo=35793&CNumSeq=0001&par=" + cmbsndass.value + '&anoini=' + cmbanoini.value + '&anofim='+ cmbanofim.value; }

Eu substitui as aspas simples pela dupla no começo da sentença.

No link ele não está mostrando o infeliz do par que indica qual contribuição é pra mostrar... :(

Compartilhar este post

Link para o post

function altsndass(obj){ window.location.href ="dempgto.asp?Codigo=35793&CNumSeq=0001&par=" + cmbsndass.value + '&anoini=' + cmbanoini.value + '&anofim='+ cmbanofim.value; }

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apelei pra ignorância agora!!!! #canseidebrincar

Tirei o combo e coloquei 2 links, um pra cada contribuição e funcionou!!

Muito obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.