Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tacno

Debate sobre com que plataforma desenvolver

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Sou desenvolvedor WEB e atualmente estou procurando desenvolver aplicativos mobile.

 

Andei vendo algumas ferramentas para desenvolvimento, porém existem várias delas e não sei qual deveria usar.

 

Gostaria que fosse uma cross platform.

 

Até um tempo atrás ví o Adobe Flex. Achei interessante e tal, porém o projeto foi DOADO para o Apache e vejo pouca gente comentando a respeito.

 

O que gostaria é que me falassem a respeito de suas experiências em relação as ferramentas. As que me interessaram mais foram:

 

- Titanium SDK (AppAcelerator)

- Apache Flex

- Phone Gap

- rHomobile (roda em Ruby)

 

O PhoneGap parece o mais ideal para mim, pois utiliza HTML e CSS no layout e Javascript para fazer requisições webservice, porém já vi bastante gente criticando o fato de ter certas limitações em relação as funções do android e em relação ao desempenho já que roda no chromium.

 

Qual dessas vocês aconselhariam para o desenvolvimento??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há uma caixa de pandora.

O ideal é possuir as ferramentas mais populares e estáveis.

 

Eclipse com Android SDK

XCode

Titanium

Apache Flex (antigo Adobe Flex)

Windows Phone SDK

Flash (opcional..)

 

Essas são as ferramentas básicas.

 

Note que em ferramentas como o Titanium, o código é escrito em JavaScript + HTML5.

Obviamente não há suporte para todos os recursos da plataforma alvo.

Haverá situações onde precisará compilar em C para criar uma bibliotea no iOS... O mesmo em outras plataformas como Windows Mobile e Android.

Para apps que não necessitam de recursos específicos, compensa mais desenvolver com o Titanium.. Um pequeno empecilho do Titanium é não possuir SDK do iOS disponível para ambiente Windows, sendo forçado a usar um MAC ou fazer gambiarras usando Virtual Machine ou Hachintoshi..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.