Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

operarock

Delphi 7 + sql usando edit

Recommended Posts

//Dm_dado.CDSet.Close;

//Dm_dado.CDSet.clear;

// Dm_dado.CDSet.CommandText := 'insert into teste_cad_clientes(cad_codigo,cad_nome,cad_rg,cad_cpf)VALUES('+ QuotedStr(Edit1.Text)+ ',' + QuotedStr(Edit2.Text)+ ',' +QuotedStr(Edit3.Text)+ ',' + QuotedStr(Edit4.Text)+')';

//Dm_dado.CDSet.ExecSQL();

// ShowMessage('Castrado com Sucesso');

Não cadastra, no banco insere uma linha mas em branco, o que estou fazendo de errado ?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você debugou o seu código e pegou o sql que está montando? Conferiu se os dados estão sendo passados com os tipos corretos para os campos da tabela no seu sql (string pra string, número pra número...)? Todos os edits estão preenchidos antes de executar este insert?

As vezes ficamos quebrando a cabeça no código e esquecemos de conferir se o sql foi montado corretamente... como já dito pelo nosso amigo Roberto, aparentemente o código está correto.... logo, o provável problema está na montagem do sql dinamicamente... mas isso não temos como verificar por você rs.

Compartilhar este post

Link para o post

O código aparentemente esta correto...

Você está escrevendo alguma coisa nos campos?

E esse cad_codigo é auto incremento ?

Entao é para teste, cadastro, executo o delphi entro nesse form clientes, ae insiro os dados e qdo mando confirmar, da erro, e no banco ele insere uma linha mas em branco ... vc tem algum codigo parecido com esse , eu nao gosto de usar DBedit, por isso uso edit somente, mas da erro , nao sei o que estou fazendo de errado :/

e nao o cad_codigo nao é auto incremento... o auto incremento é cad_cliente, mas nem uso ele no form

Compartilhar este post

Link para o post

Entao é para teste, cadastro, executo o delphi entro nesse form clientes, ae insiro os dados e qdo mando confirmar, da erro, e no banco ele insere uma linha mas em branco ... vc tem algum codigo parecido com esse , eu nao gosto de usar DBedit, por isso uso edit somente, mas da erro , nao sei o que estou fazendo de errado :/

e nao o cad_codigo nao é auto incremento... o auto incremento é cad_cliente, mas nem uso ele no form

Ja consegui resolver ... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.