mmillers 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2014 Bom dia galera, Estou com um problema, vejam se podem me ajudar.. Tenho uma categoria A. Essa categoria A possui duas sub categorias X e Y. Eu calculo o total da categoria A desta forma: SELECT SUM(valor) as total FROM gasto WHERE data BETWEEN '2014-02-01' AND '2014-02-28' AND categoria='A'; mas como eu faço para somar o total de cada sub categoria? Agradecido, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2014 se entendi bem, mesma lógica: select sum(*) ... from... where ... subcategoria="X"; só atenção: nesse 1º caso não vai rolar o "and" p/ as subcategorias, ok? se quiser retornar numa mesma consulta todas as subcategorias, ai agrupe por elas: select sum(*) ... from... where ...data between... group by subcategoria tente ahe, qqer coisa retorne... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmillers 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2014 se entendi bem, mesma lógica: select sum(*) ... from... where ... subcategoria="X"; só atenção: nesse 1º caso não vai rolar o "and" p/ as subcategorias, ok? se quiser retornar numa mesma consulta todas as subcategorias, ai agrupe por elas: select sum(*) ... from... where ...data between... group by subcategoria tente ahe, qqer coisa retorne... valeu Fernando mas acho que não expliquei direito, a ideia é a seguinte Categoria A SUB - X, Y, Z, W Categoria B SUB - O, P, Q, R digamos que eu tenho 10 inserções com A-X e 20 inserções com A-W e y e z sejam zero outras 10 com B -P e 30 inserções com B-R e o e q sejam zero também desta forma eu quero o somatório de valores de X e W separados informando apenas A Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmillers 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2014 já achei outra maneira de realizar o que queria, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites