thallistas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2014 Estou começando agora e Queria Saber onde estou errando, está tudo funcionando menos a forma de soma entre os comando que está sendo utilizado MOD e DIV ! algoritmo "Programa de Usuário" // Função : Fazer calculos // Autor : Thallis Silva // Data : 27/02/2014 // Seção de Declarações var a,b,c,aux,soma,resto,media:real inicio escreva ("Informe o Número A:") leia (a) escreva ("Informe o Número B:") leia ( B) escreva ("Informe o Númeor C:") leia © //quebra de linhas escreval ('''') aux <- a/b; escreva ("A Divisão de A por B é:",aux) //quebra de linhas escreval ('''') soma <- a+b+c; escreva ("O resultado entre a soma de A+B+C é:",soma) //quebra de linhas escreval ('''') resto <- (a+b)yahho MOD c; escreva ("O Resto de A+B MOD C é:",resto) //quebra de linhas escreval ('''') aux <- (b)DIV©; escreva ("O quociente da Divisão de B por C é:",aux) //quebra de linhas escreval ('''') media <- soma/3 escreva ("A média de A B e C é:",media) //quebra de linhas escreval ('''') aux <- resto*media; escreva ("O resultado da multiplicação de resto e média é:",aux) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 algoritmo "help " // Função : // Autor : // Data : 27/02/2014 // Seção de Declarações var num1,num2:inteiro operacao:caracter result,Meu_Div,Meu_Mod:real inicio Escreval("informe os 2 numeros: ") leia(num1,num2) Escreva("Informe o operador + - / * : ") leia(operacao) escolha operacao caso "+" Result <-(num1+num2) caso "-" Result <-(num1+num2) caso "*" Result <-(num1*num2) caso "/" Result <-(num1/num2) Meu_Mod<-(num1 mod num2) Meu_Div<-(num1 div num2) fimescolha Escreval("O resultado foi", result) Escreval("O resto da divisão(mod) e ",Meu_Mod) Escreval("O quociente da divisão(div) e ",Meu_Div) fimalgoritmo amigo pra ser bem sincero não entendo o que voce quer de verdade ...talvez isso te d uma luz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thallistas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 resto <- (a+b MOD c; escreva ("O Resto de A+B MOD C é:",resto) aux <- (b DIV C; escreva ("O quociente da Divisão de B por C é:",aux) Meu deu uma luz sim valew , mais vê se você consegue entender ele não está me dando o resultado correto, nesta conta de Resto <-- (a+b MOD c; e nem no aux <-- b DIV C; , gostaria de saber se estou usando do jeito certo a função MOD e DIV , pois não está me dando o resultado !!!! Mais desde já agradeço !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites