Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Geam

Comparação de valores JS x PHP

Recommended Posts

Galera tenho a imagem abaixo para ilustrar meu problema:

LINK DA IMAGEM PARA ENTENDERMOS: http://www.casimages.com.br/i/140228123326217000.jpg.html

Seguinte após olharem a imagem, o que estou com dificuldades é o seguinte....estes checkbox ao serem marcados fazem um calculo e exibem em "PONTOS RESGATAR" do lado direito, a soma do valor do checkbox que vem do banco, até ai está dando certo, quem faz a soma é o JS no codigo que colocarei mais abaixo;

O que preciso é o seguinte, é que caso ele selecione os checkbox e o valor do resgate seja maior que o valor do PONTOS SALDO ele me mande um alert, informando que o saldo é insuficiente;

O problema é que este PONTOS SALDO vem do banco, é uma soma de um while em php da tabela que grava todos os bonus q o cliente tem... Agradeceria um help aí, aguardo!

//codigo java que faz o calculo ao selecionar o checkbox:

<script language="javascript">
function calc_price_of_selected_resgate() {
// Obtendo formulário que contém os checkboxes com o valor dos produtos
var resgate = document.getElementById("pontos")
// Preço será do tipo float por causa dos produtos que podem ter
// centavos em seu valor
var total_price = 0

// Verificando quais checkboxes foram selecionados e somando seu valor;
for(i = 0; i < resgate.length; i++) {
if (resgate.checked == true) {
total_price = total_price + parseInt(resgate.value)
}
}

// Atualizando div que mostra a soma e insere o valor no hidden do form.
document.getElementById('pt_resgate').value = total_price.toFixed(0)
document.getElementById("mostra").innerHTML = total_price.toFixed(0)
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, na tela você tem os dois valores, não é só comparar?

é para verificar se o valor do resgate ao selecionar o checkbox e somar ultrapassa o saldo do cliente, para evitar que seja resgatado pontos a mais do que o saldo disponivel... entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é auxiliar e orientar, outra coisa é fazer um serviço alheio a troco de nada..

O que preciso é o seguinte, é que caso ele selecione os checkbox e o valor do resgate seja maior que o valor do PONTOS SALDO ele me mande um alert, informando que o saldo é insuficiente;

O problema é que este PONTOS SALDO vem do banco, é uma soma de um while em php da tabela que grava todos os bonus q o cliente tem... Agradeceria um help aí, aguardo!

veja um exemplo... atente-se de que isso é um EXEMPLO, não é para copiar e colar integralmente como estpa aqui. ok?

<?php
$foo = 6;
?>

<script>
var foo = 10;
var php = <?php echo $foo;?>;

if( foo > php )
{
    alert( 'o valor no js é maior que o valor vindo do php' );
}
</script>

O grau de dificuldade em fazer isso é extremamente básico..

Basta saber usar variáveis e funções de controle de fluxo ( IF ELSE )...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é auxiliar e orientar, outra coisa é fazer um serviço alheio a troco de nada..

veja um exemplo... atente-se de que isso é um EXEMPLO, não é para copiar e colar integralmente como estpa aqui. ok?

<?php
$foo = 6;
?>

<script>
var foo = 10;
var php = <?php echo $foo;?>;

if( foo > php )
{
    alert( 'o valor no js é maior que o valor vindo do php' );
}
</script>

O grau de dificuldade em fazer isso é extremamente básico..

Basta saber usar variáveis e funções de controle de fluxo ( IF ELSE )...

Poxa cara apesar de ser basico, realmente enfretei a dificuldade e isto e normal acho, mais blez, agradeco pela sua resposta! abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.