flopes14 0 Denunciar post Postado Março 3, 2014 Boas pessoal. Eu estou aqui com um trablho em que tenho de criar um sistema de iserir, alterar, eliminar, comparar. o inserir, alterar e eliminar tudo bem o problema está no comparar, pois tereir de fazer com que compare por uma data especifica. Exemplo: na minha tabela festas tenho id_festas | nome_festa | data | código_festa | | eu terei de criar uma combo com as datas existentes na BD e 2 imput para iserir o nome da festa e código_festa ou só código_festa. Porque o objectivo é vereficar se o código inserido existe na data referida ou não e eu consegui trazer todas as datas que estão na BD para uma combobox para poder selecionar a data que desejo comparar com a festa existente na BD este é o código que mostra as datas existententes na BD <?php include ("sql.php"); $sql="SELECT * FROM festas ORDER BY data"; $resultado = mysql_query($sql); echo "<select>"; while( $linha = mysql_fetch_array($resultado) ) { $dt_f= $linha["id"]; $dt = $linha["data"]; echo "<option>$dt</option>"; } echo "</select>"; ?> tenho é tambem um problema não estou a conseguindo dar um nome e id ao select pois dá um erro de sintaxe, eu fasso assim <select name="dat" id="dat"> isto está correcto, sempre fiz assim. Por favor ajudem-me!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 3, 2014 Qual o problema, garantir apenas uma festa por dia !? Pensou em criar uma UNIQUE KEY por data ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flopes14 0 Denunciar post Postado Março 3, 2014 Eu insiro os dados das festas na BD e serão vendidos bilhetes/entradas para uma determinada festa de um determinado dia. e eu terei de fazer um comparador, para saber se o bilhete corresponde a determinada festa em que terá uma combo com as datas existentes na BD e 2 imput uma com Nome_festa e outra Nr_bilhete exemplo: na BD festas tem campos da tabela-------id_festas | nome_festa | data | código_festa | dados iseridos-----EX1--- 1 | Carnaval | 03/03/2014 | 14-25689 -----------------------EX2--- 2 | karaoke | 05/03/2014 | 14-35689 e eu tenho um bilhete com o código 14-25689 carnaval então eu vou ao comparador em que terá uma combo com as datas 03/03/2014 e 05/03/2014 que é o que existe na BD. e 2 imput imput1 -> Nome festa imput2-> código em que o comparado terá de vereficar se existe esses dados na BD em que se existir diz-me "Registado para a festa x" se não diz-me "Dados não encontrado" espero ter explicado bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 3, 2014 Se vc carregou os dados da FESTA para a combo não precisa testar pois existe o dado com certeza. Ou o problema seria saber se existe vaga ? Uma festa tem uma lotação, não ? Existe uma tabela que registra o bilhete vendido ? Se for este o caso seria bom criar uma coluna indicando quantas vagas ainda existem, alimentado o valor por TRIGGER. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flopes14 0 Denunciar post Postado Março 3, 2014 não, a combo é preenchido só com as datas de várias festas, e cada bilhete bendido corresponde a uma determinada festa de determinada data pegando no exemplo dos dados da BD que postei a pouco. campos da tabela-------id_festas | nome_festa | data | código_festa | dados iseridos-----EX1--- 1 | Carnaval | 03/03/2014 | 14-25689 -----------------------EX2--- 2 | karaoke | 05/03/2014 | 14-35689 aqui o código 14-25689 só corresponde a festa Carnaval da data 03/03/2014, isto é como se fosse um controle de entrada para uma festa em que só poderão entrar por emxemplo na festa Carnaval quem tiver o bilhete com o Código 14-25689 se tiver o código 14-35689 só poderá entrar na festa do Karaoke do dia 05/03/2014. PS: Mas cada festa irá ter N códigos por bilhete eu é que só coloquei um de exemplo. Isto é um projecto em que foi dividido em 3 grupos, o meu grupo faz a parte do inserir, alterar,eliminar e comparar e os outro 2 fazem outra parte do projecto. Em que não sabemos ainda a finalidade em concreto do projecto, pois eu só sei que terei de ter x tabelas com determinados nomes, e cada página php terá de ter o nome x ou y. em que no fim iremos juntar os 3 projectos e ver o que afinal fizemos. :) alguem que me ajude por favor tenho que terminar isto até o dia 5 deste mês e não estou a conseguir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 3, 2014 Eu não entendi sua dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites