Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

advaldomesquita

Brasileiro exige bitcoin como pagamento por apartamento

Recommended Posts

"O programador brasileiro Rodrigo Souza, 34, colocou à venda um apartamento de três quartos, com 90 metros quadrados, na quadra da praia da Pompeia, em Santos. Pediu US$ 250 mil pelo imóvel. Souza, que mora em Nova York há quase seis anos, só aceita receber o valor em bitcoins (o que daria 450 bitcoins na cotação atual).

 

A exigência limita o número de interessados. Ele diz quase ter fechado negócio com um comprador no Brasil, quando a moeda virtual valia cerca de US$ 900, no começo do ano. Mas então o valor do bitcoin despencou e a venda não foi efetuada. "Eu não aceito em reais porque, para trazer essa quantia para os EUA, eu iria pagar uma taxa de IOF absurda", diz Souza, que começou a lidar com o bitcoin há cerca de dois anos."

 

Uma coisa me chamou a atenção:

Taxa de IOF não se paga em transação virtual? O_o

 

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/03/1420950-brasileiro-exige-bitcoin-como-pagamento.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como naquela piada ...

 

 

A polícia sabe disto ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os governinhos e os bancos centrais estão ficando com o cú na mão. :clap:

Nem tanto. De qq modo, vc vai ser tributado quando movimentar sua conta, ou seja, qdo converter bitcoin em moeda corrente...

Na vdd isso vai dar um problema mais para frente com relacao a impostos cobrados em transferencias, como o IOF por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não paga IOF, foi o exato motivo para ele usar Bitcoin. Ele explicou no vídeo.

é que onde estou nao tenho acesso ao video....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.