Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Pacheco_85555

O que aprender para criar

Recommended Posts

Amigos, abandonei meu aprendizado de programador a alguns anos para me dedicar a outras atividades, hoje quero criar um jogo de gerenciamento de clubes de futebol, que lembra o Championship Manager, Hattrick entre outros, gostaria de criar um jogo online e com isso gostaria de saber o que eu precisaria aprender para criar um jogo semelhante ao hattrick por exemplo que é online e tem um motor de jogo semelhante, sei que ele é feito em cima do aspx. Que linguagens eu preciso aprender para criar algo semelhante daqui uns 5 anos de estudo?

fico no aguardo Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos, existe algum curso online? Aqui na minha cidade é escasso esse conhecimento.

Att

Gostaria de saber se vocês conhecem algum site que ministra aulas, fiz algumas aulas no treinaweb, mas achei o conteúdo muito simples e não aprofundam muito no assunto, é muito superficial, posso estar enganado pq fiz apenas de HTML.

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta Verficar os jogos em Html5 como o Ericson falou, PHP e mysql é para fazer o controle do jogo, tipo armazenamento de pontuação, de vida e outros status, você fazer um jogo inteiro na linguagem server side não é impossível, porém você necessitaria de tanto processsamento e memória que você não iria suportar, já que com certeza teria vários usuários jogando, então o que é de front end você deixa para o front end, HTML5 e suas Apis interagindo direto com o usuário e enviando as informações para o servidor.

Se o jogo não precisar de uma game engine para movimentos, colisões e física, fica um processo até mais fácil, mas você precisando terá que estudar tb essa parte.

Sem mensionar da área de arte, voltado para as ilustrações e música.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.