Thiago Pacheco_85555 0 Denunciar post Postado Março 9, 2014 Amigos, abandonei meu aprendizado de programador a alguns anos para me dedicar a outras atividades, hoje quero criar um jogo de gerenciamento de clubes de futebol, que lembra o Championship Manager, Hattrick entre outros, gostaria de criar um jogo online e com isso gostaria de saber o que eu precisaria aprender para criar um jogo semelhante ao hattrick por exemplo que é online e tem um motor de jogo semelhante, sei que ele é feito em cima do aspx. Que linguagens eu preciso aprender para criar algo semelhante daqui uns 5 anos de estudo? fico no aguardo Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrew Marques 47 Denunciar post Postado Março 9, 2014 Creio que PHP + MySQL e um pouco de Javascript você faz isso... E nem precisa 5 anos estudando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kingmotta 0 Denunciar post Postado Março 10, 2014 Primeiramente HTML e CSS (Para o Visual), depois oque o colega aí em cima disse , PHP e MySQL e um pouco de Javascript. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Pacheco_85555 0 Denunciar post Postado Março 10, 2014 obrigado a todos, existe algum curso online? Aqui na minha cidade é escasso esse conhecimento. Att Gostaria de saber se vocês conhecem algum site que ministra aulas, fiz algumas aulas no treinaweb, mas achei o conteúdo muito simples e não aprofundam muito no assunto, é muito superficial, posso estar enganado pq fiz apenas de HTML. Desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kingmotta 0 Denunciar post Postado Março 13, 2014 www.codecademy.com, free e exelente, quando precisar de ajuda, pode me adicionar no facebook, lucas_ro_dri@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Pacheco_85555 0 Denunciar post Postado Março 13, 2014 www.codecademy.com, free e exelente, quando precisar de ajuda, pode me adicionar no facebook, lucas_ro_dri@hotmail.com Obrigado pelo site, te add no face! Abc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrew Marques 47 Denunciar post Postado Março 14, 2014 O portal UpInside é muito bom. Tem muitas aulas gratuitas, cursos gratuitos e pagos. Já comprei alguns dos pagos, o professor (Robson) é muito bom, manja muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ericson Willians R. Pires 5 Denunciar post Postado Março 19, 2014 Explore a possibilidade de desenvolver em HTML5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Ávila 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2014 Tenta Verficar os jogos em Html5 como o Ericson falou, PHP e mysql é para fazer o controle do jogo, tipo armazenamento de pontuação, de vida e outros status, você fazer um jogo inteiro na linguagem server side não é impossível, porém você necessitaria de tanto processsamento e memória que você não iria suportar, já que com certeza teria vários usuários jogando, então o que é de front end você deixa para o front end, HTML5 e suas Apis interagindo direto com o usuário e enviando as informações para o servidor. Se o jogo não precisar de uma game engine para movimentos, colisões e física, fica um processo até mais fácil, mas você precisando terá que estudar tb essa parte. Sem mensionar da área de arte, voltado para as ilustrações e música. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites