AndroidGreener 0 Denunciar post Postado Março 10, 2014 Olá pessoal, tudo bem?Sou iniciante em desenvolvimento para Android e estou precisando de ajuda com um problema que surgiu no desenvolvimento de uma aplicação bem simples aqui.Eu criei uma aplicação baseada neste tutorial aqui, e ela está funcionando normalmente:http://www.learn2crack.com/2013/12/android-swipe-view-tab-layout-example.htmlDaí, na classe Android.java, eu adicionei um botão que, quando fosse clicado, deveria alterar a view para uma tela de informações sobre o sistema Android. Esta tela se chama InfoAndroid.java.Acontece que eu não estou conseguindo fazer este botão funcionar. No início do meu aprendizado eu consegui fazer a aplicação mudar de tela quando os botões eram pressionados, mas eu estava utilizando Activity.Nesta aplicação eu estou utilizando Fragments e, pelo que me parece, não há suporte para o método setContentView quando se usa Fragments. Pelo menos não consegui.Antes de fazer a postagem eu procurei aqui no Fórum e não encontrei nada parecido que me auxiliasse na solução do problema. Vocês podem me ajudar? o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndroidGreener 0 Denunciar post Postado Março 10, 2014 Este é o código da minha classe Android.java: package br.com.me.android.uniaprendizagemmobile; import android.content.Intent; import android.os.Bundle; import android.support.v4.app.Fragment; import android.view.LayoutInflater; import android.view.View; import android.view.ViewGroup; import android.widget.Button; import android.widget.TextView; import android.app.Activity; public class Android extends Fragment { Button btnVai; @Override public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) { View android = inflater.inflate(R.layout.android_frag, container, false); ((TextView)android.findViewById(R.id.textView)).setText("Android"); ((Button)android.findViewById(R.id.btnVai)).setText("Android"); // btnVai = (Button) android.findViewById(R.id.btnVai); btnVai.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { public void onClick(View v) { // ESTÁ DANDO ERRO AQUI!!! setContentView(R.layout.info_android); } }); return android; } Como eu disse anteriormente, eu não sei fazer para que o botão mude a View quando for pressionado se não for desta forma. Mas parece que quando se trabalha com Fragments isto não funciona. Continuo aguardando uma resposta. Obrigado!!! o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l1p3 2 Denunciar post Postado Março 28, 2014 helppp http://forum.imasters.com.br/topic/518723-dificuldade-em-instanciar-variaveis-xml-para-java/#entry2061990 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites