gremio10 14 Denunciar post Postado Março 13, 2014 Boa tarde, gostaria de saber se é possível fazer um SELECT e na variável da trigger poder "manipular" a informação que foi retornada. Por exemplo, faço um SELECT para buscar as informações do usuário de ID 1, que irá retornar - nome, e-mail, login - para que eu possa fazer atualizações em outras tabelas do meu BD. O que gostaria de saber é: É possível eu criar uma variável que vai armazenar esses valores e se sim, como faço para manipular a informação, para buscar o nome do usuário e assim por diante. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 13, 2014 Trigger é um objeto que é disparado em insert, update ou delete. Como seria esta manipulação no select ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 13, 2014 Seria algo como estou utilizando nesta Trigger # busca o tipo da transferência, se é in (entrada) ou out (saída) SET transfersType = ( SELECT `type` FROM transfers_type WHERE id = NEW.transfers_type_id ); Mas o transfersType seria um "array" ? eu mando ele retornar apenas um valor de uma linha, mas e se eu quiser mandar buscar dois valores e todos os registros ou de 2 ou mais registros ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 13, 2014 Use um subselect como uma coluna Ou Uma function retornando uma coluna Ou Um join com da sua query com a tabela transfers_type Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites