Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daiane Barbosa

Exercicios teoricos

Recommended Posts

Pessoal,

Sou iniciante em programação orientada a objetos, meu professor me passou essas questões e não tenho a minima ideia das alternativas corretas, alguem poderia me ajudar?

A matéria que ele passou é bem resumida e ele não usa estes termos tão tecnicos.

1. Dentro da modelagem orientada a objeto, podemos dizer que abstração é: (Pontos: 1)
a) Um mecanismo utilizado na análise de um domínio
b) Uma procura por algo abstrato para ser informatizado
c) O modo de se encontrar as classes das categorias
d) Um mecanismo a partir do qual nasce uma subclasse
e) Um meio de transitar entre classificação e instanciação

2. "Ao se estabelecer uma especialização, a subclasse herda as características comuns da superclasse."
Qual das alternativas abaixo melhor se relaciona? (Pontos: 1)
a) A afirmação acima está relacionada com um mecanismo que permite definir uma subclasse
b) A afirmação acima condiz com a teoria da modelagem orientada a objeto sempre que houver três níveis da hierarquia de classes
c) A afirmação acima exprime a ideia de que a subclasse é uma generalização da superclasse
d) Para poder ser derivada a subclasse acrescenta novos métodos de uma superclasse aos atributos desta, que passam então a ser estáticos
e) Deve existir uma mensagem para que uma superclasse exista, caso contrário não é possível uma instanciação

3. Que vantagem podemos obter com o uso da orientação a objeto? (Pontos: 1)
a) Utilizar a linguagem UML que é padronizada pelo RUP (Rational Unified Process)
b) Não utilizar o modelo de entidade e relacionamento para administrar os dados
c) Ter a possibilidade de construir códigos mais complexos de se compreender
d) Melhoria da comunicação, visto que os requisitos dos usuários não são funcionais
e) É adequada para a construção de sistemas distribuídos voltados para a Internet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o material da aula seja genérico, ainda existe o google. Pedir que respondam apenas p/ vc ganhar os pontos é fácil demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.