Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoDose

Alinhar div no centro Verticalmente

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com um problema.

Seguinte eu tenho uma div que nao pode ter altura, pois ela pega altura da tabela dependendo de quantas informações ela ira ter , meu problema é que eu preciso que nesta div que pega tamanho dinamicamente o texto fique sempre centralizado independentemente do tamanho dela.

Segue o código:

.div {
  1. width: 47%;
  2. float: right;
  3. overflow: hidden;
  4. padding-bottom: 1000em;
  5. margin-bottom: -999.5em;
}
.div p{
  1. width: 100%;
  2. margin: 50% 0 0 0;
  3. text-align: center;
  4. float: left;
  5. font-size: 2em;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, estou com dificuldades para entender o que você quer, teria como postar HTML para mais detalhes. Porém eu fiz um exemplo aqui de como centralizar verticalmente e horizontalmente um texto dentro de uma div.

Exemplo no JsFiddle

Basicamente, é possível centralizar, utilizando a propriedade vertical-align com middle, que dá o mesmo efeito que o atributo HTML de mesmo nome. Todavia está propriedade funcional apenas se colocarmos a propriedade display como table-cell, deixando o elemento com comportamento de um <td>. Quanto ao alinhamento horizontal: a propriedade, já bem conhecida, text-align faz a tarefa, centralizando quando atribuída com o valor center.

Referência:

http://www.w3schools.com/cssref/pr_class_display.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, estou com dificuldades para entender o que você quer, teria como postar HTML para mais detalhes. Porém eu fiz um exemplo aqui de como centralizar verticalmente e horizontalmente um texto dentro de uma div.

Exemplo no JsFiddle

Basicamente, é possível centralizar, utilizando a propriedade vertical-align com middle, que dá o mesmo efeito que o atributo HTML de mesmo nome. Todavia está propriedade funcional apenas se colocarmos a propriedade display como table-cell, deixando o elemento com comportamento de um <td>. Quanto ao alinhamento horizontal: a propriedade, já bem conhecida, text-align faz a tarefa, centralizando quando atribuída com o valor center.

Referência:

http://www.w3schools.com/cssref/pr_class_display.asp

Nicolas é basicamente isso cara, mas vc tem altura ai funciona perfeito, como a minha div nao pode ter altura pq tem que pegar automático da tabela ela não fica dessa forma ;/

Compartilhar este post

Link para o post

A propriedade CSS vertical-align foi introduzida com as CSS-1 (ampliada nas CSS-2 com a introdução do valor <medida CSS>) e admite os seguintes valores:

baseline | sub | super | top | text-top | middle | bottom | text-bottom | inherit |
<percentagem> | <medida CSS>

É uma propriedade que tende a frustar osiniciantes em CSS, que esperam dela um comportamento semelhante ao atributo HTML vertical-align que estão acostumados a usar.

Seguindo o raciocínio da dita semelhança, tentam posicionar um texto dentro de um elemento DIV com essa propriedade. E, surpresa!

Exemplo ilustrando o valor middle:

CSS:

1.div#falhou {
2.font:12px Arial, Sans-serif;
3.width: 200px;
4.height: 150px;
5.border: 1px solid #c30;
6.background: #ffe;
7.vertical-align: middle;
8.}

HTML:

1.<div id="falhou">
2.Texto no meio da DIV
3.</div>

Que resulta em fracasso (o texto não ‘vai’ para o meio) conforme mostrado a seguir:

Na maioria dos casos este é o primeiro contato que o iniciante tem com esta propriedade e a partir daí esquece e não se preocupa mais com ela pois ‘descobre’ que pode controlar o alinhamento vertical do texto, usando a propriedade line-height assim:

CSS:

1.div#sucesso {
2.font:12px Arial, Sans-serif;
3.width: 200px;
4.height: 150px;
5.border: 1px solid #c30;
6.background: #ffe;
7.line-height:150px;
8.}

HTML:

1.<div id="sucesso">
2.Texto no meio da DIV
3.</div>

Que resulta em sucesso (o texto ‘vai’ para o meio) conforme mostrado a seguir:

Texto no meio da DIV
Afinal para que serve esta propriedade?

As Recomendações do W3C dizem que a propriedade vertical-align destina-se a alinhar textos verticalmente que estejam dentro de uma linha ou em uma célula de tabela.

Ops! então se eu declarar para o div#fracasso acima display:table-cell; vai funcionar, pois o DIV terá um comportamento de célula de tabela certo? Sei lá! Vamos experimentar e ver no que dá.

CSS:

1.div#seila {
2.width: 200px;
3.height: 150px;
4.border: 1px solid #c30;
5.background: #ffe;
6.vertical-align: middle;
7.display: table-cell;
8.}

HTML:

1.<div id="seila">
2.Texto no meio da DIV
3.</div>

Putz! o IE outra vez! Funcionou para quem tem FireFox, Mozilla, Opera, Netscape e navegadores complacentes com as standards. Se você está com o IE6 ou mais antigo o texto ficou lá em cima. Alguém com a versão beta do IE7 aí? Se sim, pergunto: Funcionou?

Atualização em 19/12/2012: Esse código de centralização não funciona no IE7, mas funciona no IE8+. Se você deseja servir o IE7 terá que usar marcação adicional e regras CSS específicas, como mostrado a seguir:

CSS:

01.#container {
02.width: 200px;
03.height: 150px;
04.border: 1px solid #c30;
05.background: #ffe;
06.position: relative;
07.display:table;
08.}
09.#container p {
10.*position: absolute;
11.top: 50%;
12.display: table-cell;
13.vertical-align: middle;
14.}
15.#container span {
16.display:block;
17.*position: relative;
18.top: -50%;
19.}

HTML:

1.<div id="container">
2.<p><span>Texto no meio da DIV</span></p>
3.</div>

Oba! Agora funciona no IE7

Texto no meio da DIV

A propriedade finalmente funcionando

Vamos alinhar textos verticalmente que estejam dentro de uma linha (em uma célula de tabela fica por conta do leitor praticar), como diz a norma.

Tomaremos como base para os exemplos o seguinte texto:

Texto com uma palavra diferente dentro dele

Onde iremos controlar o alinhamento vertical de: palavra diferente dentro do texto

Exemplo 1 – Definindo um valor positivo de 30 pixel

CSS:

1.span.diferente {
2.vertical-align: 30px;
3.}

HTML:

1.<p>
2.<span class="dest">Texto com uma</span>
3.<span class="diferente">
4.<span style="color:#369">palavra diferente</span><span>
5.<span class="dest">dentro dele</span>
6.</p>

http://www.maujor.com/blog/2006/07/17/propriedade-vertical-align/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.