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claymore

Criar jogo com historia interessante para Android

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Ola gostaria de criar um jogo para android, nao sei programar mais sei ter ideias :coolio: , preciso de parceiros para transforma uma ideia em algo tangivel...

 

o jogo e sobre um cara uma moto e uma fuga u.u ele e filho do falecido osama bin ladem um dia depois de seu pai ser morto ele conseguiu adentrar em uma base americana no pasquistao e roubou documentos sigilosos do eua , e fugiu enquanto ele fugia ele foi descoberto .... ai começa a saga do player que ira jogar ...ele vai ter que se livrar de drones, tanques e de toda a furia americanaa....

 

a jogabilidade vai ser bem bacana...alem do fato de vc fugir vc ainda tera que pegar itens no meio do trajeto para poder se proteger e atacar tbm

 

posso dar mais detalhes, e todos teram os mesmos resultados no lucro do jogo ><

 

vlw flw

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Putz, Obama vai adorar jogar nas horas vagas no Salão Oval ...

 

 

:)

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A ideia é interessante, mas, lhe seria muito mais gratificante se você mesmo a implementasse. Eu tinha muitas ideias e queria vê-las vivas, mas não sabia nada de programação. Infelizmente, apenas com as ideias, não temos como conseguir o interesse das pessoas (Que não só não têm interesse em nada que fazemos, como já estão preocupadas com os próprios projetos). Isto posto, aqui vão minhas dicas:

 

Parte chata:

  • Aprenda o que é programação de computadores.
  • Aprenda o básico da linguagem de programação C.
  • Aprenda o que é "linguagem de alto nível" e "linguagem de baixo nível".
  • Aprenda o básico de uma linguagem de alto nível, como C++ ou Python.
  • Aprenda a programar em Java muito bem.

Parte legal:

  • Acesse um site como a Khan Academy e tente elaborar um jogo simples no próprio navegador com os tutoriais de Javascript que oferecem. (Saber programar, não necessariamente, quer dizer que sabe fazer um jogo. Jogos possuem objetivos, obstáculos e enfim, recomendo estudar sobre o que é um "Jogo" em primeiro lugar, e porque humanos jogam.) Tendo compreendido e tendo claro em sua mente o que é um jogo, tudo o que você precisa é um meio de movimentar imagens na tela com o input de um periférico como o teclado ou mouse ou ambos ou outros (Como um Joystick).
  • Aprenda a resolver problemas comuns em jogos como o de colisão entre objetos.

Parte chata novamente:

  • Revise Matemática desde o início.
  • Estude muito, especificamente, Trigonometria (Males de ângulos em jogos) e Álgebra Linear (Males dos princípios de "como se desenhar, transformar ou mover qualquer coisa em 2 ou 3 ou mais dimensões). Enfrente os males das "Matrix" (É bom assistir o filme também, por pura nerdísse apenas).
  • Estude física para lidar com problemas comuns de uma "moto" como aceleração.

Parte horrivelmente chata:

  • Estude a hierarquia do sistema operacional Android detalhadamente (Depois de ter aprendido Java).
  • Aprenda como desenvolver o seu jogo num Thread separado do Thread das tarefas comuns do sistema (Para poder interceptar ligações que chegam do nada ou whatever e não afetar a qualidade do seu jogo).

Parte incomensuravelmente horrível de chata:

  • Aprenda a monetizar o seu aplicativo com propagandas depois de ter terminado a coisa toda, com um sistema como o Admob do Google.
  • Lance o seu .apk na Google Store.

Voilà! Seu jogo está pronto, ficou milionário e foi você quem fez. Se for esforçado, pode conseguir tudo isso em até 1 ano ou 1 ano e meio :). Não desanime! (Se não souber Inglês, coloque um ou dois anos a mais aí).

 

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A ideia é interessante, mas, lhe seria muito mais gratificante se você mesmo a implementasse. Eu tinha muitas ideias e queria vê-las vivas, mas não sabia nada de programação. Infelizmente, apenas com as ideias, não temos como conseguir o interesse das pessoas (Que não só não têm interesse em nada que fazemos, como já estão preocupadas com os próprios projetos). Isto posto, aqui vão minhas dicas:

 

Parte chata:

  • Aprenda o que é programação de computadores.
  • Aprenda o básico da linguagem de programação C.
  • Aprenda o que é "linguagem de alto nível" e "linguagem de baixo nível".
  • Aprenda o básico de uma linguagem de alto nível, como C++ ou Python.
  • Aprenda a programar em Java muito bem.

Parte legal:

  • Acesse um site como a Khan Academy e tente elaborar um jogo simples no próprio navegador com os tutoriais de Javascript que oferecem. (Saber programar, não necessariamente, quer dizer que sabe fazer um jogo. Jogos possuem objetivos, obstáculos e enfim, recomendo estudar sobre o que é um "Jogo" em primeiro lugar, e porque humanos jogam.) Tendo compreendido e tendo claro em sua mente o que é um jogo, tudo o que você precisa é um meio de movimentar imagens na tela com o input de um periférico como o teclado ou mouse ou ambos ou outros (Como um Joystick).
  • Aprenda a resolver problemas comuns em jogos como o de colisão entre objetos.

Parte chata novamente:

  • Revise Matemática desde o início.
  • Estude muito, especificamente, Trigonometria (Males de ângulos em jogos) e Álgebra Linear (Males dos princípios de "como se desenhar, transformar ou mover qualquer coisa em 2 ou 3 ou mais dimensões). Enfrente os males das "Matrix" (É bom assistir o filme também, por pura nerdísse apenas).
  • Estude física para lidar com problemas comuns de uma "moto" como aceleração.

Parte horrivelmente chata:

  • Estude a hierarquia do sistema operacional Android detalhadamente (Depois de ter aprendido Java).
  • Aprenda como desenvolver o seu jogo num Thread separado do Thread das tarefas comuns do sistema (Para poder interceptar ligações que chegam do nada ou whatever e não afetar a qualidade do seu jogo).

Parte incomensuravelmente horrível de chata:

  • Aprenda a monetizar o seu aplicativo com propagandas depois de ter terminado a coisa toda, com um sistema como o Admob do Google.
  • Lance o seu .apk na Google Store.

Voilà! Seu jogo está pronto, ficou milionário e foi você quem fez. Se for esforçado, pode conseguir tudo isso em até 1 ano ou 1 ano e meio :). Não desanime! (Se não souber Inglês, coloque um ou dois anos a mais aí).

 

Concordo com tudinho..PORÉM,se você não tem tempo ou vontade de estudar tudo isso,você pode ver qual parte do desenvolvimento vc curte mais ,ficar ninja nela e tenta encontrar uma equipe,ou amigos para desenvolver algo,as vezes é melhor saber muito de pouco,do que pouco de muito :skull:

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