Ederson Dallabrida 0 Denunciar post Postado Março 21, 2014 Olá galera... quando estava me considerando 'mais ou menos' bom na questão de design, descobri que o uso de tabelas deve ser dissubstituído por DIV (é, infelizmente meu mar de rosas termina aqui)... Mas uma coisa que sempre utilizei foi os INCLUDES do PHP, e gostaria de saber se vocês usam, e se isso é correto... Pois eu faço da seguinte forma: • Uso um include no cabeçalho, e então monto a pagina especifica para o cabeçalho utilizando as tabelas... • Uso mais um include para criar uma espécie de sidebar (e faço a mesma coisa que no cabeçalho, crio tabelas e coloco dentro o que preciso...) • Uso um include no rodapé, e sigo da mesma forma que nas duas anteriores... Eu gostaria de saber se isso é incorreto, em questão de pesar o carregamento, etc... Também a respeito das DIV/Tabelas, vocês utilizam sempre as DIVs ou utilizam tabelas na composição do layout? Não estou conseguindo curtir as DIVs... hehehehe abraçooo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Março 21, 2014 Eu sempre utlizo divs, tabelas já esta meio se não completamente obsoleto, tabelas não foram feitas para layout, use apenas para tabulação de dados... Sobre os includes, é bom usar as vezes, geralmente eu uso com códigos reutilizaveis que escrevo em php isso poupa o tempo, pq você não precisa recopiar o mesmo código ou dá um "Copiar & colar"... quando faço isso para o Head da página eu não pego do doctype até o fim do head, apenas coloco a parte html que vai representar o head visual da página, pois assim eu evito o carregamento de arquivos css ou scripts javascript desnecessários em algumas páginas. se você tem um arquivo Header.php e ele tem o seguinte código <!doctype> <html lang="pt-br"> <head> <!-- Aqui são carregados os arquivos de estilos ou javascript, que pode ser antes de </BODY> TBM --> <title></title> </head> <body> Imagine que você precise incluir um css ou js em uma página e outro em outra, mas usa o mesmo arquivo Header.php na duas páginas, teria que deixar o arquivo linkado nas duas páginas, teria o carregamento de um script desnecessario nas duas páginas e sabemos que isso gera trafego. o que eu faço é coloca somente o header visual da página, assim <div id="header"> Aqui fica tudo que o usuario vai visualizar como header da página, como o cabeçalho </div> assim você pode linkar arquivos css e js sem se preocupar em carregar um script desnecessario. O uso de includes em projetos grandes é meio complicado e tem que ser usado de forma inteligente, pq quando retornar algum erro pode dar muita dor de cabeça para achar. Quanto as divs, no inicio acho que é meio dificil de acostumar mesmo, mas depois acostuma, já que tá se acostumando com elas, ler sobre HTML 5 e já vai se acostumando aos novos elementos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites