Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

priajf

Servidor de Email

Recommended Posts

Bom Dia Galera,

alguém tira uma dúvida minha please?

Na minha empresa temos nosso próprio domínio.

Gostaria de saber, se posso configurar um servidor de email pra esse dominio?

Ou como já existe eu não posso fazer.

Já temos email, tudo.

POrém preciso fazer um backup nos emails da empresa, aqui todos utilizam Outlook.

Alguém tem uma dica melhor....

OBrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, priajf

Pelo que entendio o dominio (da internet) de vocês é hospedado num provedor de serviços de Internet, como Locasites, Locaweb, Hostgator ou Data Open, etc...ou seja, não é hospedado em um servidor dentro da empresa.

Para se ter o serviço de email (junto com o site da empresa) de forma interna ( na propria empresa ) é preciso ter uma conexão de Intenet dedica com pelo menos 2 ip´s fixo. Existe tambem a possibilidade de mesclar as 2 soluções, como por exemplo, hospedar o site num provedor e fazer o relay do serviço de emails para um servidor interno (da empresa). Cada solução tem seus PRÓS e CONTRAS.

Para fazer o backup do outlook existem várias ferramentas como cobian (solução individua, pode ser instalad por GPO/script, se sua empresa possuir um dominio do Windows) ou bacula (Solução de servidor de backup)

O assunto é extenso e é preciso fazer um estudo prévio para se desenhar uma solução que atenda sua necessidade especifica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.