Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Thomazelli

Aguardar valor para cálculo

Recommended Posts

Olá pessoal, postei na semana passada no fórum de PHP e me disseram que em Javascript seria a saída para o meu problema. Se estou sendo repetitivo, por favor me desculpem.

Bom, gostaria de saber como resolvo a seguinte situação.

<script>
function calculoBl(){

var bl_evp_vazao_caldo = parseFloat(document.getElementById("vazao_caldo").value.replace(",",".")); 
var bl_evp_area_pre_evaporador = parseFloat(document.getElementById("area_pre_evaporador").value.replace(",","."));  

var bl_evp_area_2efeito = parseFloat(document.getElementById("area_2efeito").value.replace(",",".")); 
var bl_evp_area_3efeito = parseFloat(document.getElementById("area_3efeito").value.replace(",",".")); 
var bl_evp_area_4efeito = parseFloat(document.getElementById("area_4efeito").value.replace(",",".")); 
var bl_evp_area_5efeito = parseFloat(document.getElementById("area_5efeito").value.replace(",",".")); 

var C10 = document.getElementById("C10").innerHTML = bl_evp_area_pre_evaporador;
var D10 = document.getElementById("D10").innerHTML = bl_evp_area_2efeito;
var E10 = document.getElementById("E10").innerHTML = bl_evp_area_3efeito;
var F10 = document.getElementById("F10").innerHTML = bl_evp_area_4efeito;
var G10 = document.getElementById("G10").innerHTML = bl_evp_area_5efeito;

//MEU PROBLEMA ESTA AQUI
var C11 = document.getElementById("C11").innerHTML = C13*bl_evp_vazao_caldo;

var C12 = document.getElementById("C11").innerHTML = C15*C11;
}
</script>

Percebam que as variáveis C11 E C12 recebem variáveis antes delas serem atribuídas. Mas fica a pergunta, porque você não define o valor das variávies C13 e C15 antes? É pelo fato de que os cálculos que necessito (de uma planilha de excel) dependem de N fatores... Por isso gostaria de uma ajuda de vocês.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-) O que a planilha EXCEL tem a ver com o script?

2-) Para calcular C11 você está tentando multiplicar um valor conhecido por um valor desconhecido e para C12 tenta multiplicar dois valores desconhecidos. Não existe programação, nem humano capaz de fazer operações matemáticas com valores desconhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Maujor!

Respondendo...

A planilha em excel estou transformando em uma página onde o usuário preencherá alguns campos para que o cálculo seja realizado.

Sobre o tópico 2, esqueci de mencionar que as variáveis C13 e C15 são declaradas depois da variável C12. As variáveis existem, porém elas ficam aguardando valor para cálculo.

Sei que em nenhuma linguagem conseguirei calcular valores desconhecidos, isso é fato, porém gostaria de saber se existe algo que por exemplo fique aguardando todas as variáveis terem algum valor para realizar os cálculos, pois na execução total da função sei que elas terão valores, entende. Minha dúvida é, como conseguir fazer isso.

Espero ter sido objetivo para que minha dúvida tenha sido clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.