theteo 0 Denunciar post Postado Março 29, 2014 Pessoal, Fiz assim: SELECT m.id_aluno, m.id_disciplina, u.nome, d.nome, n.id_nota, n.nota FROM tbl_marcacoes m LEFT JOIN tbl_notas n ON m.id_disciplina = n.id_disciplina, tbl_usuarios u, tbl_disciplinas d WHERE m.id_aluno = u.id_user AND m.id_disciplina = d.id_disciplina AND m.id_agenda = '$id_agenda' ORDER BY u.nome, d.nome Dessa forma que está ( e eu pensando q tinha resolvido), caso eu tenha 2 alunos com disciplinas iguais, o resultado me traz o campo duplicado. exemplificando: Digamos que eu tenha: (NO LUGAR DO ID VOU COLOCAR UM NOME PRA FICAR FÁCIL VISUALIZAR) tbl_notas: id_aluno, id_agenda, id_disciplina, nota Joao , matematica, 1, 8.0 tbl_marcacoes id_aluno, id_agenda, id_disciplina Téo, 1 , matematica Joao, 1, matematica a query teria que me retornar dentre outros valores: Joao, matematica, 1, 8.0 Teo, matematica, 1, null Mas me retorna: Joao, matematica, 1, 8.0 Teo, matematica, 1, 8.0 ( O téo ainda não tem nota , não era pra ter isso) Por ser disciplina igual tá repetindo o valor. Mais uma vez, muitíssimo obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyosuke 0 Denunciar post Postado Março 29, 2014 Amigo, você não tem um diagrama das tabelas não? Facilita a leitura ;) tenta assim: SELECT m.id_aluno, m.id_disciplina, u.nome, d.nome, n.id_nota, n.nota FROM tbl_marcacoes m LEFT JOIN tbl_notas n ON m.id_disciplina = n.id_disciplina, LEFT JOIN tbl_usuarios u ON m.id_aluno = u.id_user LEFT JOIN tbl_disciplinas d ON m.id_disciplina = d.id_disciplina WHERE m.id_agenda = '$id_agenda' ORDER BY u.nome, d.nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Março 29, 2014 Valeu a ajuda, mas consegui resolver assim: SELECT m.id_aluno, m.id_disciplina, u.nome, d.nome, n.id_nota, n.nota FROM tbl_marcacoes m LEFT JOIN tbl_notas n ON m.id_disciplina = n.id_disciplina AND m.id_aluno = n.id_aluno, tbl_usuarios u, tbl_disciplinas d WHERE m.id_aluno = u.id_user AND m.id_disciplina = d.id_disciplina AND m.id_agenda = '1' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites