Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MSBaroni

Sistema de busca com selects

Recommended Posts

Olá sou novo aqui e também na programação. Estou fazendo um site simples para um possível projeto de escola, na qual eu preciso escolher a série pelo <select> e na área da turma liste as turmas dispóniveis de acordo com a série (até aqui eu consigo). O problema é que eu preciso listar os alunos que estão na turma. (segue fotos para entender melhor).

selecione.png

 

8a.png

 

1c.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre a série e turma não, estou usando um sistema que parece ser com variável, mas para listar os alunos das determinadas turmas pretendo sim usar o banco de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, vamos ver se eu entendi.

 

Sem banco de dados fica um pouco difícil de entender o que você quer fazer, mas vamos tentar.

 

Vamos supor que você faça uma vetor e nele armazene todos os nomes dos alunos da sua turma.

você quer mostrá-los nesse select?


Ou você prefere que comecemos a pensar nisso como um banco de dados, que é bem melhor... Não sei como fazer uma pesquisa sem bd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, eu preciso que um select liste todas as séries, e quando eu escolher a série o select de baixo liste todas as turmas que existe na série. Mas eu preciso que quando eu escolho a turma o select de baixo liste todos os alunos da turma, exemplo:

Eu escolhi a série 8ºANO;

O select de baixo listas todos os oitavos: 8ºanoAm/2014, 8ºanoBm/2014, 8ºanoCm/2014, 8ºanoDm/2014, 8ºanoEv/2014;

Quando eu escolher alguma turma exemplo: 8ºanoCm/2014, o select do nome lista todos os alunos que estão registrados na turma. Entendeu?


Tá, vamos ver se eu entendi.

 

Sem banco de dados fica um pouco difícil de entender o que você quer fazer, mas vamos tentar.

 

Vamos supor que você faça uma vetor e nele armazene todos os nomes dos alunos da sua turma.

você quer mostrá-los nesse select?


Ou você prefere que comecemos a pensar nisso como um banco de dados, que é bem melhor... Não sei como fazer uma pesquisa sem bd...

E isso que vc disse.


Se você ver nos prints eu consigo fazer o dinamismo entre as séries e turmas, mas eu não tenho ideia de como listar os nome dos alunos das turmas dentro do <select>.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um select dinâmico.

 

Isso pode lhe ajudar com o select (php e jquery) - http://www.jquerymagazine.com.br/artigo.php?id=248

 

Quanto a utilizar ou não banco de dados, segue um link para ajudar a refletir - http://www.guj.com.br/java/270521-qual-a-melhor-forma-de-armazenar-arquivos-banco-de-dados-ou-em-disco-mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que eu quero, mas não estou entendendo como por no banco de dados os nomes =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim os nome? voce que dizer o nome do campo? é só voce analisar o código de exemplo que voce vai entender.no exemplo informado existe 3 campos, tipo, marca e modelo.

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente enumerar e relacionar as entidades (serão as tabelas normalmente) que estarão envolvidas no problema.

 

Por exemplo - clientes, alunos, contas, etc.

 

Depois pode modelar o banco de dados, você pode utilizar o MySQL Workbeanch (free) - http://dev.mysql.com/downloads/tools/workbench.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, agora eu preciso saber como eu cadastro as séries, turmas, e nomes no banco de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você teria quer ter algo que ja fizesse isso, um painel de admin por exemplo ou inserir manualmente no mysql, para depois manipular estas outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, já tentei de tudo que o tutorial ensinou, mas só o tipo é mostrado. Quando eu escolho carro ele não carrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui o que queria... Obrigado a todos que tentaram me ajudar, sério vcs são fodas! Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.