marcioho 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2014 ! ) Notice: Undefined variable: ext in C:\wamp\www\iurd\cadastrar.php on line 20Call Stack#TimeMemoryFunctionLocation10.0580692464{main}( )..\cadastrar.php:0 aparece essa mensagem acima!!! o meu codigo é : include "conect.php"; if(isset($_POST['enviar'])){ $id_categoria = $_POST['id_categoria']; $nome = $_POST['nome']; $grupo = $_POST['grupo']; $endereco = $_POST['endereco']; $bairro = $_POST['bairro']; $cidade = $_POST['cid']; $telefone = $_POST['tel']; $cep = $_POST['cep']; $email = $_POST['email']; $facebook = $_POST['facebook']; $imagem = $_FILES['imagem']['name']; $tmpimagem = $_FILES['imagem']['tmp_name']; $imagem = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $destino = "img/".$imagem; if(move_uploaded_file($tmpimagem, $destino)){ $sql = mysql_query("insert into membros(id_categoria,nome,grupo,endereco,bairro,cidade,telefone,cep,email,facebook,foto)values ('$id_categoria','$nome','$grupo','$endereco','$bairro','$cidade','$telefone','$cep','$email','$facebook','$imagem')"); echo "<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=cadastro.php'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Cadastrado Com Sucesso!\"); </script>"; } else{ echo mysql_error(); exit; } } ?> Alguem pode me ajudar porfavor ja procurei como resolver mas não estou conseguindo desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Abril 13, 2014 "Notice: Undefined variable: ext in..." =" Aviso: variável ext não definida em ..." Verifique essa variável $ext[1] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcioho 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2014 Marcos Xavier o codigo é assim $tmpimagem = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; ai eu removi a variavel e ficou assim $tmpimagem = md5(uniqid(time())) . "." . ; a messsagem de errro sumiu mas ele para numa tela branca e não vai, nem cadastra fica parado tem algo a mais que eu poderia fazer? "Notice: Undefined variable: ext in..." =" Aviso: variável ext não definida em ..." Verifique essa variável $ext[1] Marcos Xavier o codigo é assim $tmpimagem = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; ai eu removi a variavel e ficou assim $tmpimagem = md5(uniqid(time())) . "." . ; a messsagem de errro sumiu mas ele para numa tela branca e não vai, nem cadastra fica parado tem algo a mais que eu poderia fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jahooo 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2014 Você tem que pegar extensão da imagem e também tem que validar o arquivo senão mando um .exe e ai já era. Observe este exemplo e modifique o código.. Observe, se concentre...Observe! // Pega a extensao; veja que agora está sendo definido a variável $ext $ext = strrchr($imagem '.'); // Converte a extensao para mimusculo $ext = strtolower($ext); // Permita só imagens, .jpg;.jpeg;.gif;.png // Aqui defina as extensões permitidas e separe por ';' // Isso server para pesquisar dentro de $ext if(strstr('.jpg;.jpeg;.gif;.png', $ext)) { // aqui faça o upload }else{ echo "A extensão não é permitida"; } Aconselho você a verificar o código exibindo as varáveis para ver o que tem dentro. Bem, espero que ajude. Outra dica é conhecer todas as variáveis envolvidas no código e saber para que serve. Procure no manual. Boa Sorte. OPA! Conhecer as *funções envolvidas no código! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcioho 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2014 Você tem que pegar extensão da imagem e também tem que validar o arquivo senão mando um .exe e ai já era. Observe este exemplo e modifique o código.. Observe, se concentre...Observe! // Pega a extensao; veja que agora está sendo definido a variável $ext $ext = strrchr($imagem '.'); // Converte a extensao para mimusculo $ext = strtolower($ext); // Permita só imagens, .jpg;.jpeg;.gif;.png // Aqui defina as extensões permitidas e separe por ';' // Isso server para pesquisar dentro de $ext if(strstr('.jpg;.jpeg;.gif;.png', $ext)) { // aqui faça o upload }else{ echo "A extensão não é permitida"; } Aconselho você a verificar o código exibindo as varáveis para ver o que tem dentro. Bem, espero que ajude. Outra dica é conhecer todas as variáveis envolvidas no código e saber para que serve. Procure no manual. Boa Sorte. OPA! Conhecer as *funções envolvidas no código! Valeu obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites