kalua 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2014 Olá, A minha dúvida é a seguinte: Eu tenho um loop e dentro deste loop eu faço atualização de dados com um método todas vez que o loop passa por esse método. Todavia, porém, entretanto, eu gostaria de mostrar uma messagem que indicasse que o método funcionou e de fato foram atualizadas as informações, o problema é que aparecem várias mensagens devido ao números de vezes que o método foi usado através do loop. Gostaria de saber se há alguma função ou forma de verificar se um método é verdadeiro fora do loop sem ativar o mesmo, ou dentro do loop limitando a mensagem para uma repetição apenas, desde já agradeço pela ajuda. Aqui está o código: foreach($id as $key => $idValue) { if ($nota1[$key] == "") { $nota1[$key] = NULL; } else { $nota1[$key] = str_replace(',', '.', $nota1[$key]); } if ($nota2[$key] == "") { $nota2[$key] = NULL; } else { $nota2[$key] = str_replace(',', '.', $nota2[$key]); } if ($notaFinal[$key] == "") { $notaFinal[$key] = NULL; } else { $notaFinal[$key] = str_replace(',', '.', $notaFinal[$key]); } $boletim->setNota1($nota1[$key]); $boletim->setNota2($nota2[$key]); $boletim->setNotaFinal($notaFinal[$key]); if ($boletim->updateNota($idValue)) { echo 'Nota atualizada com sucesso'; } else { echo 'Não foi possível atualizar nota'; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 Você pode contar o total de ocorrencias e o total de notas atualizadas e no final imprima eles na tela, ai você sabe quantas vezes deu certo ou errado. <?php $ok = 0; $total = 0; $erro = 0; foreach($id as $key => $idValue) { if ($nota1[$key] == "") { $nota1[$key] = NULL; } else { $nota1[$key] = str_replace(',', '.', $nota1[$key]); } if ($nota2[$key] == "") { $nota2[$key] = NULL; } else { $nota2[$key] = str_replace(',', '.', $nota2[$key]); } if ($notaFinal[$key] == "") { $notaFinal[$key] = NULL; } else { $notaFinal[$key] = str_replace(',', '.', $notaFinal[$key]); } $boletim->setNota1($nota1[$key]); $boletim->setNota2($nota2[$key]); $boletim->setNotaFinal($notaFinal[$key]); if ($boletim->updateNota($idValue)) { echo 'Nota atualizada com sucesso'; $ok++; } else { echo 'Não foi possível atualizar nota'; $erro++; } $total++; } echo "Total de notas : ".$total; echo "<br>Total de notas atualizadas: ".$ok; echo "<br>Total de notas nao atualizadas: ".$erro; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites