Clayder 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2014 Olá pessoal, estou começando a estudar java e Orientação a Objetos e surgiu a seguinte duvida . eu estava fazendo isso aqui : public class Conta { public Cliente titular; public double saldo; } public class Cliente { public String nome; } public class Programa { public static void main(String[] args) { Cliente c = new Cliente(); Conta conta = new Conta(); conta.titular = c; conta.titular.nome = "Peter"; System.out.println(conta.titular.nome); } } até aí foi tudo correto, mas aí depois eu fui tentar colocar todos os atributos privados . public class Conta { private double saldo; private Cliente titular; public double getSaldo(){ return this.saldo; } public void setSaldo(double saldo){ this.saldo = saldo; } public Cliente getTitular(){ return this.titular; } public void setTitular(Cliente titular){ this.titular = titular; } } public class Cliente { private String nome; public void setNome(String nome){ this.nome = nome; } public String getNome(){ return this.nome; } } public class Programa { public static void main(String[] args) { Conta minhaConta = new Conta(); Cliente c = new Cliente(); // ???? } } Agora eu não como atribuir valor para a variável nome que esta dentro da classe cliente . Sei que é uma duvida bem básica, mas eu realmente não estou conseguindo entender isso. Se alguém poder me ajudar . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando gomes 98 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2014 ola num sei responder foi mal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 19, 2014 c.setnome('ze das couves'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clayder 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2014 Valeu Motta consegui aqui .. fico assim public class Programa { public static void main(String[] args) { Conta minhaConta = new Conta(); Cliente c = new Cliente(); c.setNome("peter"); minhaConta.setTitular(c); System.out.println(minhaConta.getTitular().getNome()); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legollas Dias 1 Denunciar post Postado Maio 26, 2014 c.setnome('ze das couves'); Cara vc teve um professor na faculdade chamado Eduardo?! pq meu professor fala em Ze das couves todo dia iahaiuhiuhiuahiau. Uniceub Brasilia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites