adrigoli 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2014 Olá estou com o seguinte erro na página inicial.php Warning: session_start() [function.session-start]: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_cjc0quanrh690saekcjd8dci83, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/6/c9/74/meifacil2/public_html/system/inicial.php on line 3 É um sistema de login com session e na página de inicial acorre o erro acima. Veja os códigos das páginas abaixo. verifica_login.php <?php include "../ferramentas/config/mysql.php";//conectar banco if ($msg == 'ok') { //echo 'conexao ok.<br />'; session_start(); // Inicia a session $user = $_POST['usuario'];//post form login $senha = $_POST['senha'];//post form login if ((!$user) || (!$senha)) { header("Location: index.php?erro=sem_dados"); } else { //echo 'verificado ok users.<br />'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM users WHERE user='{$user}' AND senha='{$senha}'"); $login_check = mysql_num_rows($sql); if ($login_check > 0) { while ($row = mysql_fetch_array($sql)) { $_SESSION['user_id'] = $row['user_id']; $_SESSION['nome'] = $row['nome']; $_SESSION['sobrenome'] = $row['sobrenome']; $_SESSION['email'] = $row['email']; $_SESSION['user'] = $row['user']; $_SESSION['senha'] = $row['senha']; $_SESSION['plano'] = $row['plano']; $_SESSION['empresa_id'] = $row['empresa_id']; $_SESSION['pagamento'] = $row['pagamento']; $_SESSION['ativado'] = $row['ativado']; } if ($_SESSION['ativado'] == "0") { header("Location: index.php?erro=inativo"); } else { if ($_SESSION['pagamento'] == "0") { header("Location: index.php?erro=pagamento"); } else { mysql_query("UPDATE users SET data_ultimo_login = now() WHERE user_id ='{$user_id}'"); mysql_query("INSERT INTO log_users (user, status, data) VALUE ('$user', 'Entrou no Sistema', now())"); header("Location: inicial.php"); } } } else { header("Location: index.php?erro=sem_cad"); } } } else { if ($msg == 'erro') { header("Location: index.php?erro=erro_con"); } } ?> inicial.php <?php session_start();// erro está aqui $user_id = $_SESSION['user_id']; ?> <body> . . . . . se alguém puder me ajudar eu agradeço muito....já quebrei muito a cabeça com isso. a hopedagem está na locaweb. Aguardo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donizeti Junior Ferraz 2 Denunciar post Postado Abril 25, 2014 Olá. no arquivo inicial.php você iniciou uma sessão, e no arquivo verifica_login.php você incluiu o inicial.php e criou outra sessão, ficando duas sessions_start(), ai está o erro, retire a sessão do arquivo verifica_login.php e tente ver se inda da erro =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrigoli 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2014 não inclui o inicial.php no verifica_usuario.php só direciono para o inicial.php se o login estiver correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donizeti Junior Ferraz 2 Denunciar post Postado Abril 25, 2014 então tem alguma coisa errada, eu não tinha lido o código, apenas o erro que aparentava dizer que não podia iniciar a session porque ela já avia sido iniciada. tenta ver se em algum outro arquivo isso não está acontecendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrigoli 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2014 então as unicas sessions_start estão no verifica_login.php e inicial.php. na verifica_login.php não fecho a session será que é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheMidter 3 Denunciar post Postado Abril 26, 2014 Não pode ter dois "session_start" , eu também estava com esse erro, tirei um dos sessions e parou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrigoli 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2014 entendo......mais como vou tirar um session_start sendo que no verifica_login eu crio as session e no inicial eu quero pega-las. Aguardo ajuda. Resolvi retirando esse caminho /var/lib/php-cgi/session/ no session.save_path no php.ini. Ficou assim : session.save_path = *deixei vazio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites