Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatã Cioni

Problema ao ordenar DataGridView C# Desktop coluna de id e dinheiro

Recommended Posts

bom dia, galera...

estou com um probleminha aqui, q eu não faço ideia de como resolver...

estou com um programa em C# aqui que estou fazendo... e tem uma DataGridView de produtos, onde tem seus valores de nota e seus valores de venda, e seu código... só que quando eu vou ordenar pelo código por exemplo, ordena dessa maneira:

1

10

100

101

...

109

11

110

111

e com as colunas de dinheiro acontece a mesma coisa... :S

o que será que pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está organizando diretamente no SQL?

não

quero fazer isso pela ordenação da GRID, pois são muitos produtos, e se for refazer a consulta, ficaria muito lento, só pra ordenar, não da... tem q ser direto pela GRID...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, a ordenação do datagrid pega, geralmente, os dois primeiros digitos do numero, então ele sempre acharia que 100 é menor que 11 porque o próximo numero depois do 1 é o 0 e não outro 1.

Aconselho você a fazer a ordenação pelo SQL, porque é extremamente mais rápida. Tente usar views ao invés de tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, a ordenação do datagrid pega, geralmente, os dois primeiros digitos do numero, então ele sempre acharia que 100 é menor que 11 porque o próximo numero depois do 1 é o 0 e não outro 1.

Aconselho você a fazer a ordenação pelo SQL, porque é extremamente mais rápida. Tente usar views ao invés de tabelas.

tu sabe qual propriedade da coluna indica que ela esta sendo ordenada crescente ou decrescente???

eu só achei um tal de SortMode, que eh um Enum q diz q ela eh ordenavel programaticamente, não ordenavel ou eh automatica... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas expressões

http://www.codeproject.com/Tips/663532/How-to-Perform-Sorting-in-Gridview-in-ASP-NET

Mas acredito que também haja uma propriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas expressões

http://www.codeproject.com/Tips/663532/How-to-Perform-Sorting-in-Gridview-in-ASP-NET

Mas acredito que também haja uma propriedade.

a aplicação eh em desktop... :) ... esqueci de falar esse pequeno detalhe...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, então há propriedades do grid, mas de qualquer forma você vai precisar de expressões iguais a esta, tente usar os códigos que te passei porque eles servem para ambas as situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.