MarceloZ 2 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 Carissimos Eu preciso fazer um insert em dois bds distintos o Cadastro no bd1 insere normalmente então criei outra string de conexao $conexao2 = mysql_connect("localhost","user_","pass") or die (mysql_error()); mysql_select_db('banco', $conexao2); montei a query2 $query2 = mysql_query("INSERT INTO events_events (event_id,calendar_id,event_title,event_venue,event_data_from,event_starttime,event_endtime) VALUES ('{$event_id}','{$calendar_id}','{$nomeniver}','{$unidade}','{$newdatafesta}','{$horaini}','{$horaend}')", $conexao2)or die(mysql_error()); porem não funcionou nem no bd1 nem no bd2 eu envio os dados via ajax $.ajax({ type : 'post', url : 'enviar.php', data : $("#form").serialize(), cache: false, success: function(data){ showNotification({ type: "success", message: "Cadastro Realizado com sucesso!", autoClose: true, duration: 3 obrigado pe pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 porem não funcionou nem no bd1 nem no bd2 Defina "não funcionou". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 Opa desculpa Não funcionou seria não realizou o cadastro dos campos... ele não da mensagem de erro , e não realiza o cadastramento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 Já debugou o código gerado? Tentou rodar no banco direto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 assim , eu tenho esse codigo rodando suave em uma aplicação onde eu trabalho apenas em um bd. o cadastro é feito normalmente então surgiu a necessidade de utilizar outro bd devido a um evento. só que não cadastra :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 (event_id,calendar_id,event_title,event_venue,event_data_from,event_starttime,event_endtime) Ae :huh: Esses campos não eram para estar em aspas simples ( `.` ) ???? (`sou_um_campo_de_sql_merece_respeito`,`xD`) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 Eita na outra aplicação esses campos estão assim sem aspas :S por isso eu nem me atentei ao fato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Abril 29, 2014 é ta osso. eu criei um form avulso de teste fiz cadastro e efetuou o mesmo. :S dai eu tentei juntar os dois e nada de cadastro. :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Abril 29, 2014 dai eu tentei juntar os dois e nada de cadastro. :S Particularmente não aconselho a usar este modelo "vide abaixo" para selecionar mais de uma banco. <?php // Primeiro servidor $banco1 = mysql_connect('127.0.0.1', 'root', ''); mysql_select_db('banco', $banco1); // Segundo servidor $banco2 = mysql_connect('127.0.0.2', 'root', ''); mysql_select_db('banco', $banco2); // Terceiro servidor $banco3 = mysql_connect('127.0.0.3', 'root', ''); mysql_select_db('banco', $banco3); // ... // Consulta no 1° banco $sql1 = mysql_query('SELECT * FROM `noticias`', $banco1); // ... processa os dados ... // Consulta no 2° banco $sql2 = mysql_query('SELECT * FROM `noticias`', $banco2); // ... processa os dados ... // Consulta no 3° banco $sql3 = mysql_query('SELECT * FROM `noticias`', $banco3); // ... processa os dados ... ?> trabalhar com pattern nessa hora faz a diferença, http://avedo.net/101/the-registry-pattern-and-php/ independente se for utilizar PDO ou mysql_select_dbosta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites