Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Myller Meireles

Como importar dados para uma tabela com novas chaves primárias

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um probleminha e tenho certeza que alguém aqui vai achar uma solução fácil, fácil...!!! :rolleyes:

Pois bem....

Tenho o WampServer instalados em dois PCs diferentes (PC 1 e PC 2), com um sistema de cadastro de currículos e minha ideia é centralizar todas as informações desses dois bancos em uma só máquina (Servidor local).

O Problema:

1- Já importei do PC 1 o BD e suas tabelas para o Servidor Local e gostaria de fazer o mesmo com os dados do BD do PC 2, porém na hora de realizar essa importação me aparece um erro de "Tabela já existente". Até aí eu entendo que a restauração é tabela que já existe, mas quero importar apenas do dados da tabela;

2- Outro problema que vai acontecer é quanto à Chave Primária. Como estou falando do mesmo sistema instalado em dois PCs diferentes, naturalmente cada uma deles terá seus dados de Chave Primária (ID) repetidos, ou seja, o campo "cv_id" dos sistemas nos dois PCs têm a mesma numeração de ID para registros de pessoas diferentes.

E então, alguma sugestão de como resolver esse problema?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Myller,

Para resolver o problema eu sugiro que você escolha um banco de dados, este banco banco será duplicado gerando assim um terceiro, este terceiro banco será sua base definitiva, ok?, com isso resolvemos parte do seu problema.

Agora você tem o problema das tabelas que são as tabelas que você precisa importar mais, já existem no banco, isso você resolve assim, cria as tabelas com um nome diferente, com isso o problema será resolvido, quanto aos dados, você poderá realizar a leitura dessa tabela que criou com outro nome, inserindo na tabela definitiva, agora o porém, os id's desta segunda tabela você "perderá", ou seja, você precisará gerar novos id para estes registros, por isso, defina bem qual será o banco definitivo antes de começar.

Espero que tenha lhe auxiliado, abraços.

_ _

Fabiano Abreu

Papo SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fabiano,

Não entendi muito bem sua sugestão!

De qualquer forma, consegui resolver meu problema e vou explicar como!

Pesquisando mais sobre o assunto, cheguei ao comando UNION que une os dados de duas (ou mais, acredito) tabelas em uma só.

No phpMyAdmin apliquei o código SQL abaixo:

SELECT todos_os_campos_da_tabela FROM tabela1

UNION

SELECT todos_os_campos_da_tabela FROM tabela2

img1.jpg

Em seguida cliquei em Executar;

img2.jpg

Após isso, será exibido: Mostrando registros 0 - 29 (180 total, Consulta levou 0.0607 segundos), ou seja, o número total de registros das duas tabelas. Mas não acaba por aí... Precisamos exportar essa "união" em uma nova tabela.

img3.jpg

Para isso, vá até o fim da página e clique Exportar;

img4.jpg

Agora você exporta a tabela com todos os dados clicando em Executar, não esquecendo de marcar a caixa de seleção "Enviado";

Depois de exportado, você precisará importar a tabela para o banco de dados desejado e se for o caso, renomeá-la de acordo com a necessidade e pronto!

Espero ter ajudado mais alguém além de mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.